Empresas
Privatização da Petrobras: será que é a melhor decisão?
Com a nova notícia de que o governo quer privatizar a Estatal mais lucrativa do Brasil, alguns problemas começaram a surgir. Confira!
No ano de 2022, um ano eleitoral que irá decidir o futuro presidente do Brasil, está cada vez mais conturbado. É sabido que a inflação está cada vez pior e, ao que tudo indica, também virou o ano no qual todas as estatais brasileiras que produzem um lucro absurdo, estão sendo vendidas a preço de banana.
Veja também: Petrobras lança edital com 30 desafios para startups: entenda!
Nesse sentido, a proposta de privatização da Petrobras, que foi anunciada pelo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, na última semana, acabou reabrindo o debate em torno do impacto dessa venda e das medidas de descentralização na eficácia produtiva de empresas e no controle dos preços dos combustíveis.
Desse modo, é extremamente fundamental enfatizar que, enquanto os membros do governo do atual presidente da república, Jair Messias Bolsonaro (PL) e os defensores dessa redução do Estado em relação a questões econômicas do país estão comemorando esse anúncio, os representantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP-CUT) afirmaram que o presidente da república verá “a maior greve da história da categoria” caso esse projeto de privatização avance.
Não obstante, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a privatização da Petrobras não está na sua alçada e muito menos em seu radar no atual momento, e que a proposta precisa ser aprovada pelo Congresso antes que o presidente possa assinar o decreto que irá incluir a empresa no Plano Nacional de Desestatização (PND).
O fato é que esse assunto, em ano eleitoral, irá gerar um atrito muito grande para o governo, de modo geral, podendo comprometer ainda mais a recandidatura de Bolsonaro que já está por um fio devido aos resultados de sua política nos últimos anos, conforme apontam as pesquisas ultimamente.

-
Finanças20 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Mundo12 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças2 dias atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Agronegócio1 dia atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento
-
Tecnologia16 horas atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’