Conecte-se conosco

Política

Programa Paraná Empreende Mais inicia suas atividades

O Programa Paraná Empreende Mais deu início as suas atividades. Confere aqui sobre o que se trata esse programa!

Publicado

em

No dia 13 de junho de 2022, o Governo do Estado deu início às atividades do curso online voltado à formação do programa Paraná Empreende Mais. Nesse sentido, a capacitação ocorrerá ao longo dos próximos três meses na plataforma da Universidade Virtual do Paraná (UVPR), instituição que ficou responsável pelo design instrucional da capacitação.

Veja também: Governo lança Programa Aproxima: entenda!

Além disso, é importante destacar que essa iniciativa é totalmente gratuita e possui o objetivo de qualificar micros, pequenos e médios empresários, empreendedores individuais, informais e todas as pessoas interessadas em abrir seu próprio negócios.

É essencial destacar, também, que todos os 700 participantes dessa primeira turma do programa residem em 100 municípios de todas as regiões do Paraná.

Por conseguinte, organizado pela Superintendência Geral de Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o Paraná Empreende Mais possui amparo legal no Programa de Estímulo às Ações de Integração Universidade, Empresa, Governo e Sociedade, chamado, também de Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável e de Inovação (Ageuni).

Nessa perspectiva, também será ofertada outra turma, totalizando cerca de 2.800 empreendedores capacitados ao longo deste ano. “A intenção é colocar as universidades estaduais, cada vez mais, a serviço da sociedade, auxiliando no desenvolvimento das diferentes regiões, com foco na melhoria da qualidade e das condições de vida das pessoas e no atendimento aos interesses dos cidadãos paranaenses”, afirmou a superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona.

Destarte, de acordo com a assessora da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia da Seti, Sandra Cristina Ferreira, “para empreender é preciso superar desafios e aprender coisas novas.

Por isso, esse curso de formação empreendedora pretende suprir aspectos técnicos e práticos relativos a fluxo de caixa, planejamento financeiro e mercadológico, gestão de estoques e de pessoas, entre outras atividades do cotidiano de uma empresa”.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS