Tecnologia
Proibidonas do Google! 10 buscas que você deve evitar e jamais fazer
Determinadas buscas no Google podem gerar verdadeiro terror. Evite estes termos relacionados abaixo e mantenha a mente tranquila
O Google é uma ferramenta de busca de extrema importância atualmente. Ele nos garante o acesso instantâneo a diversas informações, e mais do que isso: sobre qualquer assunto que a mente humana é capaz de conceber.
Essa imensidão de temas, no entanto, preserva alguns perigos. Existem determinadas questões que devem ser tratadas com cautela, antes de se fazer uma busca na plataforma. Os resultados podem gerar incômodos, pois são aterrorizantes.
A internet possui lugares sombrios que abrigam informações perturbadoras. Nela, encontra-se de tudo, é certo, mas nem tudo é aconselhável de se ver ou ter acesso. Por mais curiosos que somos, devemos ter cuidado.
Vamos relacionar abaixo 10 termos que, se pesquisados no Google, podem te afetar de alguma forma. Evite-os!
1. Ácaros
Eles podem parecer indefesos, mas os resultados da pesquisa no Google desafiam a mente humana. São inúmeros os relatos sobre os ácaros que vivem em nossas camas e que se alimentam de células mortas da nossa pele.
Essas pequenas criaturas estão em constante interação com os seres humanos. Elas fazem parte do nosso ambiente e habitam os cantos mais variados da nossa casa. Saber de todos esses detalhes, no entanto, pode gerar gatilhos e perturbar a mente das pessoas.
2. Calcanhar de maracujá
Esse termo tem um lado misterioso, mas evoca imagens estranhas e inesperadas. Desde já, adiantamos: é algo bem nojento. Aventurar-se nessa pesquisa pode ser bem desagradável, principalmente antes de uma refeição.
3. Leucoplasia
Alguns já devem saber que leucoplasia é uma doença bucal, mas ao pesquisar sobre ela na internet os curiosos se deparam com imagens horrendas. Evite!
4. Homem árvore
Esse termo está associado a uma condição rara chamada epidermodisplasia verruciforme. O corpo do indivíduo, basicamente, apresenta crescimento excessivo de verrugas e lesões que se assemelham a cascas de árvore.
5. Fobia a pequenos buracos
As buscas no Google podem mexer com as fobias humanas. Uma delas é tripofobia, que é quando uma pessoa tem medo intenso a certos padrões visuais, como buracos pequenos, fendas ou saliências.
Pesquisar esse termo na plataforma pode desencadear angústia, ansiedade, sofrimento e desenvolver medo em algumas pessoas.
6. Ataques de animais venenosos
Alguns até podem ser fortes o suficiente para lidar com imagens sobre os efeitos do veneno de animais peçonhentos, mas alguns resultados encontrados no Google são assustadores. Eles mostram como ficam as pessoas, após os ataques.
7. Coisas nojentas
Nem precisa explicar muito sobre o porquê dessa pesquisa ser desagradável, mas saiba que os resultados do Google mostram uma infinidade de coisas e, por isso, é preciso ter cautela e evitar ao máximo.
8. Irritação na pele
Imagens de problemas de pele não são nada agradáveis. Além da repulsa e do medo de um dia ter algo do tipo, elas são extremamente nojentas.
9. Contos de terror
Muitas pessoas adoram filmes e séries de terror, mas pesquisas sobre esse gênero podem gerar incômodo, em razão da falta de limites. O Google costuma exibir os mais variados resultados.
10. Bebê arlequim
Este último termo traz imagens que retratam uma doença de pele muito rara e que acomete bebês recém-nascidos. Visualmente falando, não é nada agradável, pelo contrário. Dá até medo!
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025