Conecte-se conosco

Concursos e Processos Seletivos

Projeto visa criar 5 milhões de vagas para jovens de baixa renda; Confira!

Uma iniciativa visa renuir um número significativo de empresas para criar 5 milhões de oportunidades para jovens de baixa renda. Confira!

Publicado

em

Uma iniciativa conseguiu reunir mais de 200 empresas do setor privado no Brasil com o objetivo de gerar cerca de cinco milhões de oportunidades de empregabilidade a jovens que encontram-se em situação de baixa renda até o ano de 2030.

Em vista disso, o Pacto Coletivo pelos Jovens, que foi criado pelo Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) no final do ano de 2020, está trabalhando veementemente nesse novo projeto com a finalidade de atrair novas corporações para essa iniciativa.

Em direção a essa questão, no dia primeiro de agosto de 2022, realizou-se o o Potências do Futuro, na comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. Vale enfatizar que esse evento conseguiu o apio do G10 Favelas que é presidido por Gilson Rodrigues, contando com a participação de mais 35 executivos que fazem parte de companhias renomados, como o McDonald’s, Itaú, Ancar, Bob’s e Electrolux, que reuniram-se com 23 jovens que fazem parte do projeto supramencionado.

“Numa primeira década capacitando jovens em conexão com o mercado de trabalho, impactamos 250 mil. Mas, pela demanda social no país, com 47 milhões de jovens, sendo 18 milhões deles abaixo da linha da pobreza ou em extrema pobreza, temos de ir de milhares para milhões”, aponta Daniela Redondo, diretora executiva do ICCB.

Por fim, ainda o diretor-geral da EF Education First, Eduardo Santos, ressaltou que “esses jovens são os futuros consumidores, o que impacta a economia, e ainda são donos das jornadas de inovação e resolução de problemas que as empresas têm e que seu corpo diretivo, muito pouco incluso e diverso, passará a ter dificuldade de resolver”.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS