Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Prosperi conquista 116 países com plataforma nacional

Em menos de um ano, solução Teams Ideas já foi premiada entre os melhores apps pela Microsoft e é usada por 5,4 mil empresas 

Publicado

em

Vagas de emprego tecnologia

O desafio de inovar à distância para sobreviver à crise fez disparar no mundo todo a procura por soluções digitais colaborativas. E, em meio a um mercado internacional tão competitivo, uma solução brasileira vem ganhando destaque. Com menos de um ano de lançamento (entre janeiro e outubro), o aplicativo Teams Ideas, plataforma empresarial de gestão e inovação desenvolvida pela consultoria Prosperi e integrada ao Microsoft Teams e Office 365, passou a ser usado por mais de 5,4 mil empresas, de 116 países.

O sucesso fez a própria Microsoft reconhecer a empresa com três diferentes premiações em 2020, com destaque para o Partner of the Year na categoria Apps and Solutions for Microsoft Teams para América Latina e a região do Caribe. A Prosperi é uma das principais parceiras da Microsoft no Brasil de Project and Portfolio Management.

Atualmente, a penetração do Teams Ideas inclui todos os continentes e o país com o maior número de usuários são os Estados Unidos (com 16% dos usuários mundiais), seguidos pelo Brasil (com 15%), Reino Unido (10%), Índia, Austrália, França, Alemanha e África do Sul. São empresas de todos os portes e dos mais diferentes ramos de atuação, que usam a solução para desenvolver ideias de forma colaborativa e criar campanhas com engajamento de toda a sua cadeia de valor.

Para o CEO da Prosperi, Leonardo Nogueira, o segredo da plataforma é conseguir oferecer, de maneira totalmente intuitiva e amigável, um ambiente fértil e completo para a troca de ideias e o desenvolvimento de campanhas. Somado a isso, o momento atual, que forçou uma imersão muito maior no trabalho remoto, usando os recursos digitais. “Com a pandemia, as empresas tiveram que se transformar rapidamente e aplicar novas estratégias que nunca imaginaram antes. O Teams Ideas vem apoiar justamente esse processo, já que oferece a possibilidade de gerenciamento de todo o ciclo de vida da inovação. É uma solução modular, que se adequa aos desafios de organizações de qualquer segmento”, afirma.

Teams Ideas pode ser adotado isoladamente ou de forma combinada, aumentando a aderência aos processos de negócios, promovendo a máxima colaboração entre pessoas e áreas, e permitindo a obtenção de insights transformadores sobre produtos, mercados, clientes. Desenvolvidos para gerenciar todo o ciclo de vida de inovação, os módulos permitem a geração de ideias, desenvolvimento de business cases, seleção e priorização de propostas, gerenciamento do portfólio de inovação e investimento, além da avaliação de indicadores de retorno do capital investido.

“A grande questão do aplicativo é que, quando se fala de gestão de inovação, é preciso dar voz para todos. A diversidade de ideias e a capacidade de transformá-las em resultados é que permitem a transformação dos negócios. Estamos democratizando a forma como as empresas ouvem os seus colaboradores, clientes e demais envolvidos na arte de inovar”, explica Nogueira.

Módulos da Teams Ideas

A solução possui quatro módulos: Ideation, Business Case, Portfolio Analysis e Projects. O Ideation é usado para lançar campanhas internas e promover a inovação corporativa, além do maior engajamento de funcionários e parceiros. A ferramenta também permite realizar avaliações técnicas e priorização dos projetos.

Já o Business Case traz o alinhamento dos processos com as melhores práticas de gestão de capital. Ele estabelece uma governança que garante que apenas os projetos com nível adequado de estruturação sejam priorizados no portfólio, apoiando a hierarquização de investimentos, transparência, objetividade e padronização. O Portfolio Analysis, por sua vez, prioriza e seleciona as demandas com base em critérios alinhados à estratégia da companhia. Além disso, é possível simular cenários para aumentar a assertividade da decisão.

Para finalizar, o Teams Ideas Projects permite uma grande flexibilidade na forma de gerenciar tarefas, equipe e projetos, mantendo a governança independente da metodologia adotada. Também é possível acompanhar os resultados de cada etapa com indicadores e dashboards nativos ou no Microsoft Power BI.

Continue lendo
Publicidade
Comentários