Tecnologia
Novo conceito de smartphone com tela enrolável é apresentado pela Motorola
A fabricante apresentou o protótipo deste novo conceito em um evento da Lenovo, que ocorreu na última terça-feira (18).
No Lenovo Tech World 2022, evento que ocorreu durante a última semana, a Motorola apresentou um novo protótipo de smartphone com a tela enrolável.
Essa, apesar de parecer, não é uma ideia tão inovadora, já que Samsung, Oppo e LG já apresentaram esse tipo de tela anteriormente inclusive, no momento, outra marca, além da Motorola, está testando esse formato inusitado de tela para celulares.
Em 2019, a Motorola lançou um smartphone com a tela dobrável, se tornando um dos primeiros desse tipo a serem lançados, o Moto Razr.
Tela enrolável em um smartphone
O executivo da Lenovo, Lucas Rossi, apresentou o modelo protótipo no evento Lenovo Tech World 2022, esse modelo faz uso da tela OLED. Esse smartphone com a tela expandida chega a possuir 6,5 polegadas, enquanto segundo a Motorola, a tela dele em tamanho reduzido fica por volta de 5 polegadas.
Confira o vídeo abaixo:
A expansão da tela pode ser feita ao apertar um botão que é localizado na lateral do celular. Mas ela também se expande automaticamente quando se vira o celular de lado para assistir a vídeos, por exemplo.
A tela enrolável funciona como uma espécie de esteira, que quando o celular se estende, a tela se desenrola e quando ele volta a diminuir, a tela torna a enrolar, ficando menor.
O que chama atenção, é o wallpaper (tela de fundo) do celular, que é capaz de se mexer conforme o movimento do celular de expansão ou recolhimento. Também é demonstrado pelo executivo da Lenovo, Rossi, é que ao virar o smartphone de lado, para por exemplo, assistir algum vídeo, a tela se expande sozinha.
Para que seja incluído essa nova tela em modelos oficiais, é necessário que essa tecnologia agregue em algo, seja útil de alguma forma, por exemplo, o Galaxy Z Fold da Samsung, que quando aberto disponibiliza mais espaço e uma maneira melhor de fazer o utilizar quando necessita fazer multitarefas.
Ser apenas legal, inovador e tecnológico não basta, ele precisa agregar de forma funcional em algo para o usuário. O fato dele se tornar mais compacto e fácil de transportar é interessante, mas não é tudo, é necessário possuir mais utilidades para quem o usar.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos1 dia atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Agronegócio8 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
Finanças15 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer