Conecte-se conosco

Empresas

Samsung afirma que aumentará a produção de chips de alta tecnologia

De acordo com a Forbes, a Samsung deu início à produção de chips de 3 nanômetros no início deste ano e está buscando clientes para auxiliá-la.

Publicado

em

No dia 4 de outubro, a Samsung Electronics afirmou que está planejando mais do que triplicar a produção de chips de tecnologia avançada. A ideia anunciada é fazer com que isso aconteça em torno de cinco anos à medida que a corrida entre ela e a maior fabricante de chips do mundo, TSMC, acelera.

De acordo com a empresa, ela desenvolveu um roteiro para seus planos de produção e afirmou que dará início à sua fabricação de chips com processo de 2 nanômetros em 2025 e estima que em 2027 ela dê início ao processo de fabricação de 1,4 nanômetros.

“Houve algum progresso [em aumentar preços] neste ano e os custos estão sendo refletidos”, disse Moonsoo Kang, vice-presidente do negócio de chips da Samsung Electronics.

De acordo com a revista Forbes, a Samsung deu início à produção de chips de 3 nanômetros no início deste ano. Além disso, a companhia também revelou que está buscando clientes que possuam potencial para auxiliar na colaboração, dos quais podemos mencionar Qualcomm, Tesla e AMD.

Devido à grande movimentação, as ações da Samsung na Coreia do Sul conseguiram fechar em alta de quase 4% no dia do pronunciamento. A empresa sul-coreana é popularmente conhecida pela fabricação de eletrônicos e chips de memória, e está procurando diversas formas de causar um aumento em seu contrato de fabricação de chips ou negócios de fundição a fim de conseguir ultrapassar a TSMC de Taiwan.

Segundo a TrandForce, a Samsung encontra-se em segundo lugar no ranking de produção de chips, obtendo 17,3% de participação de mercado, ficando atrás somente da TSMC, que possui 52,9%.

Mas, enquanto isso, a TSMC está aguardando começar a produção de chips de 3 nm, que ocorrerá ainda este ano. De acordo com o cronograma, ela espera estar produzindo 2 nm no início de 2025. Entretanto, até o momento, não houve a divulgação oficial de nenhum plano para produzir chips de 1,4 nm em grande quantidade.

“Esta é a primeira vez que a SEC (Samsung Electronics) orienta seu roteiro de fundição de longo prazo e acho que é mais agressivo do que o TSMC e as expectativas do mercado”, comentou SK Kim, analista da Daiwa Capital Markets, à CNBC.

Embora a Samsung esteja anunciando seus planos ambiciosos, esse é um dos momentos em que o vento não está favorável para a economia global, já que há alguns sinais de desaceleração na demanda por chips.

Além disso, de acordo com a Semiconductor Industry Association, as vendas globais da indústria de chips decaíram cerca de 3,4% só no mês de agosto em relação a julho.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS