Conecte-se conosco

Economia

Próximas parcelas do auxílio emergencial podem ser antecipadas

Caixa Econômica Federal sinaliza possibilidade de antecipar a liberação das novas parcelas do auxílio emergencial.

Publicado

em

Auxílio Emergencial: Veja como fica o calendário com antecipação da 2ª parcela

A primeira parcela do auxílio emergencial já foi depositada na poupança digital de todos os beneficiários, e a Caixa Econômica Federal agora se prepara para autorizar os saques e transferências, além de liberar a segunda cota. Em declaração recente dada por seu presidente, Rodrigo Guimarães, a estatal sinalizou que pode antecipar os próximos pagamentos.

“A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo, poderemos também antecipar os pagamentos dos ciclos 2, 3 e 4. Será como foi feito agora, onde primeiro publicamos o calendário, vimos como foi a dinâmica do pagamento, percebemos que estávamos indo bem e, aí, antecipamos”, disse Guimarães.

O motivo é que os beneficiários estão movimentando o saldo cada vez mais de forma digital, por meio do aplicativo Caixa Tem. Esse movimento pode permitir a antecipação dos pagamentos como ocorreu com a primeira parcela, quando os saques foram antecipados em até 14 dias.

Para que isso ocorra, será preciso avaliar se de fato os beneficiários continuarão optando menos pelo saque em espécie. Também vale lembrar que essa antecipação não será ampliada para os inscritos do Bolsa Família, que continuarão recebendo o auxílio na mesma data em que receberiam o benefício social.

Calendário do auxílio emergencial 2021

Para quem é inscrito no Bolsa Família, os depósitos do auxílio emergencial ocorrem sempre nos últimos dez dias úteis do mês. Veja a seguir o calendário previsto:

Auxílio Bolsa Família

Calendário do Bolsa Família

Já aqueles que não são beneficiários do Bolsa Família, os inscritos via aplicativo, site e CadÚnico, terão o saldo creditado em suas contas nas datas previstas abaixo:

Calendário para demais beneficiários

Vale destacar que esses calendários são referentes ao crédito do benefício em conta. A liberação dos saques e transferências ocorrerá a partir do dia 8 de junho para a segunda parcela, 13 de julho para a terceira e 13 de agosto para a quarta parcela. As autorizações seguem o mês de aniversário do beneficiário.

Leia mais: Auxílio Emergencial: Senha do Caixa Tem agora pode ser cadastrada e desbloqueada nas lotéricas

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.