Economia
Próximas parcelas do auxílio emergencial podem ser antecipadas
Caixa Econômica Federal sinaliza possibilidade de antecipar a liberação das novas parcelas do auxílio emergencial.
A primeira parcela do auxílio emergencial já foi depositada na poupança digital de todos os beneficiários, e a Caixa Econômica Federal agora se prepara para autorizar os saques e transferências, além de liberar a segunda cota. Em declaração recente dada por seu presidente, Rodrigo Guimarães, a estatal sinalizou que pode antecipar os próximos pagamentos.
“A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo, poderemos também antecipar os pagamentos dos ciclos 2, 3 e 4. Será como foi feito agora, onde primeiro publicamos o calendário, vimos como foi a dinâmica do pagamento, percebemos que estávamos indo bem e, aí, antecipamos”, disse Guimarães.
O motivo é que os beneficiários estão movimentando o saldo cada vez mais de forma digital, por meio do aplicativo Caixa Tem. Esse movimento pode permitir a antecipação dos pagamentos como ocorreu com a primeira parcela, quando os saques foram antecipados em até 14 dias.
Para que isso ocorra, será preciso avaliar se de fato os beneficiários continuarão optando menos pelo saque em espécie. Também vale lembrar que essa antecipação não será ampliada para os inscritos do Bolsa Família, que continuarão recebendo o auxílio na mesma data em que receberiam o benefício social.
Calendário do auxílio emergencial 2021
Para quem é inscrito no Bolsa Família, os depósitos do auxílio emergencial ocorrem sempre nos últimos dez dias úteis do mês. Veja a seguir o calendário previsto:
Calendário do Bolsa Família
Já aqueles que não são beneficiários do Bolsa Família, os inscritos via aplicativo, site e CadÚnico, terão o saldo creditado em suas contas nas datas previstas abaixo:
Calendário para demais beneficiários
Vale destacar que esses calendários são referentes ao crédito do benefício em conta. A liberação dos saques e transferências ocorrerá a partir do dia 8 de junho para a segunda parcela, 13 de julho para a terceira e 13 de agosto para a quarta parcela. As autorizações seguem o mês de aniversário do beneficiário.
Leia mais: Auxílio Emergencial: Senha do Caixa Tem agora pode ser cadastrada e desbloqueada nas lotéricas

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Agronegócio10 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Finanças17 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer