Conecte-se conosco

Finanças

Quais as vantagens em ter uma conta MEI no Mercado Pago?

Plataforma do Mercado Pago oferece vantagens e facilidades para microempreendedores individuais (MEIs). Conta gratuita, crédito, rendimentos e muito mais.

Publicado

em

MEI

Uma das plataformas que mais investe e cresce em suas possibilidades financeiras é o Mercado Pago. A carteira digital do Mercado Livro possibilita diversas ações interessantes. Entre elas, pode-se destacar o pagamento de contas, transferências, Pix, recargas, crédito etc. Porém, a plataforma também oferece diversas vantagens para o Microempreendedor Individual (MEI).

Leia mais: Caixa libera dinheiro extra para 10,5 milhões de pessoas; Saiba se você tem direito

Vantagens para MEI

Em 2020, o número de MEIs aumentou 8,4%, somando 11,2 milhões de registros ativos no Brasil. Esse número corresponde a 56,7% do total de negócios em funcionamento. Os microempreendedores individuais (MEIs) possuem alguns benefícios no mercado.

De acordo com o Governo, “a formalização traz uma série de benefícios: além de receber um CNPJ, você passa a ter acesso à previdência e a estímulos como linhas de crédito do Governo”.

A principal vantagem para é que a carga tributária não aumenta com o volume de vendas. Se tornar MEI traz várias simplificações para ajudar no dia a dia do negócio. Além disso, simplifica e diminui os gastos inerentes ao CNPJ.

Sabendo disso, conheça algumas das vantagens em levar a sua conta MEI para o Mercado Pago.

Facilidades do Mercado Pago (MEI)

  • Gratuidade:  a conta do Mercado Pago não contém taxas e tarifas adicionais;
  • Transferências gratuitas – transferências gratuitas e ilimitadas para outras contas Mercado Pago;
  • TEDs e Pix grátis – é possível fazer transferências via TED e Pix para qualquer outra conta sem custo.
  • Rende mais que poupança – o dinheiro rende rentabilidade 100% do CDI sem cobrança do IOF. Além disso, o valor pode ser usado livremente;
  • Cartão de débito grátis – o cartão permite compras e saques;
  • Saque sem cartão – o celular pode ser usado para sacar dinheiro com código QR na rede Banco24Horas;
  • Crédito para MEI – o MEI pode pedir acesso ao Mercado Crédito sem burocracia. Através dele é possível realizar empréstimos e parcelamentos;
  • Pagamento do DAS online – é possível manter a carga tributária em dia, sem burocracia e filas.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS