Economia
Quais são os melhores países para se aposentar? Confira o ranking
O ranking é uma iniciativa da Natixis Investment Managers e considera alguns aspectos sociais. Confira a matéria e veja a classificação.
A aposentadoria, na vida do trabalhador, é um momento de descanso merecido devido aos longos anos de trabalho. É a hora de finalmente desfrutar do que foi colhido ao longo de tanto tempo de serviço.
No Brasil, muito se escuta sobre ser necessário trabalhar desde a infância para conseguir se aposentar. E é claro que este é um ato cômico para ironizar o tempo de trabalho em que o trabalhador precisa estar ativo.
Contudo, isso não significa que os trabalhadores não tenham direito ao descanso. A brincadeira serve apenas para ironizar as propostas de leis aprovadas que modificam cada vez mais esse direito trabalhista.
Além disso, também não é novidade nenhuma que a inflação tem aumentado com frequência, fazendo com que as contas de energia elétrica aumentem. Da mesma forma, os combustíveis ficam com preços altíssimos, bem como os preços dos alimentos básicos no mercado. Até mesmo as casas de muitos brasileiros estão com um poder de compra baixo.
Nesse contexto, o ano de 2022 poderá ser considerado um dos piores anos da história recente para quem planeja se aposentar. Essas são as observações do ranking global de aposentadoria. Sim, existe um ranking que mapeia a qualidade de descanso dos trabalhadores.
Ranking e avaliação
O ranking é uma iniciativa da Natixis Investment Managers que considera os seguintes aspectos: saúde da economia, fatores de saúde, funcionamento da renda dos benefícios de previdência e qualidade de vida daquele país. Pensando nisso, qual será a posição da nação brasileira?
O Brasil no ranking dos melhores países para se aposentar
Para muitos, essa pesquisa pode ser uma grande surpresa. Ou não. São 44 países na lista. Abaixo, é possível conferir uma lista com os cinco melhores países, os cinco piores e a posição brasileira, exatamente como aparecem no ranking. Veja:
• Cinco melhores: Noruega (1°), Suíça (2°), Islândia (3°), Irlanda (4°) e Austrália (5°).
• Cinco piores: Grécia (40°), Turquia (41°), Colômbia (42°), Brasil (43°) e Índia (44°).
De acordo com a pesquisa, os trabalhadores brasileiros carecem, essencialmente, do quesito bem-estar econômico. Em todo o mundo, o envelhecimento é um dos momentos mais difíceis para se garantir boas condições de vida.
Em suma, a avaliação do ranking diz respeito somente à aposentadoria, sinalizando que a qualidade do aposentado é baixíssima quando comparada a outros 42 países. No ranking, a Alemanha fica em 11° lugar, os EUA estão em 18°, Japão em 22°, França em 24° e Portugal em 28°.

-
Saúde2 dias atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política12 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo7 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Casa pré-fabricada está sendo vendida por R$ 66 mil na Amazon
-
Finanças2 dias atrás
Nota de R$ 50 chega a valor surpreendente se não tiver ESTE detalhe
-
Finanças1 dia atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?
-
Tecnologia1 dia atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Inteligência artificial pode substituir profissões? Conheça 3 carreiras em risco