Curiosidades
Qual o país que consome mais chocolate no mundo? Confira!
O chocolate é um dos ingredientes mais apreciados pelos brasileiros. Mas afinal, qual o maior consumidor mundial desse produto?
O chocolate é um dos produtos mais apreciados pelos brasileiros. A sua popularidade ocorre devido ao fato de que esse produto é a base de diversas receitas, tanto doce, como salgados.
No Brasil, geralmente, esse ingrediente é utilizado em receitas doces como sovertes, bolos, brownies, etc. Nesse sentido, é importante salientar que o chocolate é feito a partir do processo de fermentação do cacau com temperatura controlada, podendo ser 100% cacau, ao leite, etc.
No feriados que ocorrem na parte ocidental do mundo, os chocolates são sempre os presentes mais vendidos e consumidos. Seja no dia dos namorados, dia das mães, na Páscoa, este doce, de alguma maneira, sempre está presente.
Muitas pessoas desenvolvem uma obsessão no que se refere ao produto e isso ocorre, principalmente, devido a mistura saudável de açúcar e gordura encontrada em nossas barras de chocolate que, quando combinadas, produzem uma textura que estimula a sensação de prazer no nosso corpo.
Nesse contexto, segundo a Statista em 2021, a Suíça é maior consumidor de chocolate do mundo, com um consumo per capita anual de 11,6 kg. Não é à toa que esse país também é produtor de um dos melhores do mercado mundial. Em vista disso, na Suíça existe um museu inteiro dedicado à Lindt Chocolate e é mundialmente famoso por suas marcas de luxo.
Além da Lindt — fundada em 1845 —, a marca Toblerone — fundado em 1908 — também possui como país de origem a Suíça. Logo, é fácil de compreender o motivo pelo qual os cidadãos da Suíça são os que mais consomem chocolate no mundo.
A população da Alemanha, vizinha da Suíça, também são obcecados com os produtos e são os segundo maiores consumidores de chocolate do mundo, importando o produto suíço.
O chocolate faz parte de uma grande parte da economia suíça moderna. De acordo com a Câmara da Suíça, a receita anual da produção na Suíça é, em média, de US$ 1,5 bilhão. Nesse sentido, os suíços produzem 180.000 toneladas de chocolate por ano, 39% das quais são vendidas na Suíça.
No entanto, umas das grandes preocupações no que se refere o consumo do chocolate, são aspectos negativos a saúde, ligados ao ganho de peso, cárie dentária, risco de enxaqueca e baixa densidade óssea.
Todavia, o chocolate 100% cacau pode trazer muitas benefícios para o corpo humano, quando consumido de maneira moderada, como a redução do colesterol, efeitos anti-inflamatórios no corpo, além dos benefícios nutricionais.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp