Agronegócio
Quando o mel é bom, a gente consome de novo! Veja detalhes desse item
Conheça os benefícios do alimento saudável e nutritivo, e que é uma ótima opção para quem busca alternativas mais leves.
Altamente nutritivo, o mel é uma ótima opção para quem busca alternativas mais saudáveis para adoçar suas receitas. Super poderoso, o mel é uma opção mais saudável e nutritiva, que vem substituindo os adoçantes industrializados.
Segundo especialistas, o produto pode ser adicionado em diversos momentos do nosso dia, substituindo o açúcar ou o adoçante, já que é fonte de energia e tantos outros nutrientes.
Além disso, é o único alimento doce capaz de fornecer vitaminas e minerais, proporcionando o bem-estar e nutrindo o nosso organismo. Pensando nisso, hoje trouxemos 4 benefícios orgânicos para a sua saúde. Confira!
Conheça 4 benefícios do mel para a saúde
Auxilia no trânsito intestinal
O consumo do mel auxilia no trânsito intestinal, evitando a prisão de ventre e outros problemas intestinais, devido à frutose presente no alimento.
Protege o sistema imunológico
O mel é essencial para proteger o sistema imunológico evitando gripes, resfriados e outras enfermidades, uma vez que é um alimento rico em minerais como o cálcio, potássio e vitaminas A, do complexo B e C, o mel.
Benéfico para o sistema respiratório
O consumo do mel auxilia no tratamento das vias aéreas, devido à sua ação antibactericida. Dessa forma, o alimento torna o sistema respiratório mais saudável, livre de tosses e outras doenças, como bronquite e asma. Além disso, o consumo do mel ajuda a descongestionar as vias nasais.
Possui função prebiótica
O mel favorece o bem-estar do intestino e auxilia na absorção de nutrientes, pois o alimento possui função prebiótica, responsável pelo crescimento da microbiota intestinal.
Cuidados e dicas
Como qualquer outro alimento, o mel tem suas desvantagens. Apesar de conter muitos nutrientes, que o torna um alimento saudável, o mel possui quase as mesmas calorias que o açúcar branco. Dessa forma, o ideal é consumi-lo de maneira equilibrada, sem exageros.
Além de engordar, pessoas diabéticas também devem evitar o consumo do mel, pois o açúcar presente no alimento eleva rapidamente a glicemia do sangue.
Por fim, crianças menores de 1 ano de idade também não devem consumir o alimento, pois o sistema digestivo da criança ainda não está completamente desenvolvido e maduro.
Agora que você conhece os principais benefícios do mel, que tal inserir esse alimento na sua dieta?

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira16 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia11 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?