Saúde
Quatro ‘vilões’ disfarçados: Hábitos que pensávamos ser saudáveis!
Praticamente todo mundo deseja levar uma vida mais saudável, mas existem aqueles que acabam cometendo exageros.
Graças à internet, hoje temos acesso a muitas informações que eram restritas no passado. Com elas, podemos aprender mais e, consequentemente, melhorar nossa própria qualidade de vida.
Assim, com o acesso ao conhecimento mais facilitado, a maioria da população está ciente dos benefícios que um estilo de vida saudável pode proporcionar. Porém, existem aqueles que acabam “pesando a mão” na hora de mudar a rotina.
Segundo especialistas, moderação é a chave para ter uma saúde equilibrada. Afinal, qualquer coisa feita em excesso pode causar sérios problemas para um indivíduo.
Saber filtrar as informações que chegam até você
Como dito antes, a internet permitiu que diversas pessoas tenham acesso a informações importantes para levar uma vida melhor. Porém, infelizmente, isso também faz com que muitos dados falsos acabem sendo veiculados.
Podemos pegar como exemplo as inúmeras receitas de dietas sem comprovação que circulam na web. Na maioria das vezes, trata-se de material elaborado por leigos que pode causar sérios danos ao organismo de quem bota essas dicas em prática.
Isso também acontece com rotinas de exercícios físicos. Não são poucos os casos de gente que se lesionou por aderir a rotinas sem fundamento científico algum, portanto, seja sempre crítico quanto ao conteúdo que consome.
Agora que esse recado importante foi dado, confira a seguir alguns hábitos que as pessoas acham ser saudáveis, mas, na verdade, podem ser bastante prejudiciais:
1. Ingerir alimentos com muita histamina
A histamina é uma substância produzida pelo nosso corpo que possui o papel de modular e regular nossas reações alérgicas e inflamatórias. Consumir alimentos ricos dessa substância de maneira excessiva pode causar dor de estômago, diarreia, dor de cabeça e dificuldades na respiração.
2. Consumir vários tipos de suplementos ao mesmo tempo
Misturar suplementação pode ser um risco para a sua saúde, uma vez que esses produtos possuem alguns nutrientes que, se consumidos de maneira excessiva, fazem mais mal do que bem. O ideal é procurar um nutricionista para planejar sua suplementação.
3. Comer verduras e legumes em demasia
Vegetais são itens importantes para uma dieta balanceada, mas consumi-los exageradamente não é recomendável. Pessoas com problemas no intestino podem ter reações adversas devido à quantidade de açúcares e fibras presentes em alguns alimentos, como brócolis e repolho.
4. Consumir poucas gorduras saudáveis
As famosas gorduras saudáveis podem ser encontradas em nozes, sementes, abacates e azeite, sendo muito importantes para o bom funcionamento do corpo humano. Portanto, restringir esse consumo é algo que não deve ser feito de jeito nenhum!

-
Agronegócio1 dia atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Bancos1 dia atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia14 horas atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Tecnologia9 horas atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia2 dias atrás
Em que posição o Brasil está na lista global de milionários? E na de desigualdade?
-
Finanças1 dia atrás
Quer um relacionamento duradouro? Especialista ensina a conversar sobre dinheiro
-
Finanças1 dia atrás
Dar mesada ou não? Veja como usar dinheiro para educar seu filho com inteligência