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Quer ser dono de uma franquia? Aposte no interior e economize até 50%!

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Você já pensou em abrir uma franquia? Essa pode ser uma excelente opção de investimento, bastante segura e lucrativa. No entanto, abrir uma loja dessa modalidade no interior pode se mostrar uma escolha ainda mais inteligente, estratégica e barata, principalmente quando comparado aos grandes centros e capitais do nosso país.

Para quem deseja investir em um modelo de sucesso, mas sem gastar um caminhão de dinheiro, uma franquia no interior pode ser até 50% mais acessível do que nas grandes cidades do Brasil, já que tem custos menores, impostos reduzidos, mão de obra e marketing mais baratos e práticos.

Além disso, as franquias no interior dos estados podem aproveitar o potencial de consumo de uma população que anseia por produtos e serviços de qualidade, mas que nem sempre consegue encontrar opções variadas pela região próxima.

Franquias no interior: dicas e dificuldades

É claro que alguém que mora em alguma capital brasileira pode investir em um negócio no interior, mas esse não é o cenário ideal. Isso porque a recomendação é de que a pessoa conheça — e seja conhecida — os moradores e a realidade de onde se pretende investir.

Normalmente, em cidades com menos habitantes, um fator muito importante para o sucesso ou não dos negócios é o chamado senso de comunidade. Ou seja, pertencer àquela realidade e ter a simpatia das pessoas que vivem na região influencia e muito o funcionamento de uma franquia no interior.

Além disso, o investidor pode ter dificuldades com logística, identificação com a marca e infraestrutura, percalços que podem acontecer tanto no interior quanto nos grandes centros do Brasil.

Franquias para o interior mais baratas

Se você se interessou pela possibilidade de abrir um braço de uma grande marca em uma cidade do interior, separamos duas opções de sucesso que podem chamar a atenção. Confira a seguir e faça a comparação com os preços dos grandes centros.

Reserva

  • Investimento inicial no modelo light: a partir de R$ 525 mil — em grandes centros, o valor inicia em R$ 950 mil;
  • Taxa de franquia: R$ 25 mil — nos grandes centros, é de R$ 50 mil;
  • Média de lucro mensal: 12% em ambos os cenários;
  • Média de faturamento mensal: R$ 120 mil — para grandes centros, é de R$ 250 mil;
  • Prazo estimado de retorno: 36 meses em ambos os casos.

Arezzo&Co

  • Investimento inicial no modelo light: R$ 220 mil + estoque e capital de giro — em grandes centros, o valor parte de R$ 300 mil + estoque e capital de giro;
  • Taxa de franquia: R$ 25 mil — nos grandes centros, é de R$ 50 mil;
  • Média de lucro mensal: 8 a 12% em ambos os cenários;
  • Média de faturamento mensal: a partir de R$ 120 mil — para grandes centros, a partir de R$ 250 mil;
  • Prazo estimado de retorno: 36 meses em ambos os casos.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

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