Conecte-se conosco

Agronegócio

Querendo perder uns quilinhos? Insira a pêra na dieta!

Muito popular, a pêra possui benefícios significativos para a saúde do organismo e seu consumo ajuda em muitos aspectos.

Publicado

em

A pêra, fruta popular de sabor agradável, é rica em vitaminas A, E, C, fibras, potássio, magnésio e cálcio, além de possuir baixo teor calórico. Facilmente encontrada em feiras e supermercados, a pera possui propriedades que contribuem para fortalecer nosso sistema imunológico, controlar o índice glicêmico (sendo indicada para pessoas com diabetes), bem como, combater inflamações e prevenir doenças cardíacas.

E os benefícios não param por aí. Sendo assim, acompanhe as vantagens de consumir a fruta e saiba porque esse alimento é indispensável na sua dieta.

Melhora a função intestinal

Além de fornecer nutrientes importantes para o organismo, como vitaminas e antioxidantes, o consumo da fruta melhora a função intestinal, evitando constipações e prisões de ventre. As fibras presentes na pera, especialmente na casca, promovem o crescimento de bactérias benéficas auxiliando na regularização do hábito intestinal. 

Fornece energia 

A fruta possui carboidratos, proporcionando maior energia para as atividades diárias e para a prática de atividades físicas. 

Auxilia no emagrecimento

A pera contribui para proporcionar saciedade, sendo uma ótima opção de lanche entre as refeições. Logo, comer a fruta ajuda na perda de peso, já que mantem o corpo saciado por mais tempo, evitando o consumo de outros alimentos.

Contribui para o fortalecimento dos ossos

Como é rica em vitamina K e minerais como fósforo, cálcio, manganês e cobre, a pera auxilia no fortalecimento dos ossos, ajudando na prevenção contra doenças ósseas (artrite, artrose e osteoporose).

É rica em antioxidantes e tem ação anti-inflamatória

A casca da pera se destaca por ser rica em compostos que têm ação antioxidante e anti-inflamatória – como é o caso da vitamina C, dos flavonoides e da glutationa. Com isso, funciona como um remédio por combater inflamações de maneira natural e ainda é recomendada como alimento de prevenção contra o câncer por impedir a ação dos radicais livres.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS