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R$ 7,5 bilhões esperando por você nos bancos: veja como sacar

Muitas pessoas ainda não efetuaram a recuperação de tais cifras e os valores continuam disponíveis para resgate.

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Segundo informações do Banco Central (BC), ainda há R$ 7,5 bilhões disponíveis para serem resgatados pelos correntistas, conforme um balanço divulgado recentemente pela instituição. Estima-se que mais de 1,6 milhão de brasileiros já sacaram algum valor esquecido em organizações financeiras e demais bancos.

Seguidamente, o sistema da referida autarquia já devolveu R$ 5,3 bilhões. A maioria das cifras esquecidas são provenientes de consórcios e outras instituições bancárias. Logo, até o mês de outubro, já haviam sido resgatados R$ 5,312 bilhões pela população, o que beneficiou quase 812 mil empresas e 16 milhões de indivíduos.

Assim, cerca de 40,6 milhões de pessoas físicas e 3 milhões de entes jurídicos possuem dinheiro esquecido e que eventualmente pode ser devolvido. Confira, então, a divisão de valores, considerando cada beneficiário por determinada faixa:

  • Até R$ 10: 62,98%
  • De R$ 10,01 a R$ 100: 25,71%
  • De R$ 100,01 a R$ 1.000: 9,64%
  • Acima de R$ 1.000,01: 1,68%

Como fazer o resgate

Para ter acesso aos montantes esquecidos, basta acessar o site disponibilizado pelo Banco Central no período e na data informados na primeira consulta. Agora, se você ainda não fez isso, é só conferir essa informação na página da autarquia, através do link, informando a sua data de nascimento, CPF e clicando na opção “Consultar“.

Voltando ao primeiro site, o login é feito por meio da conta gov.br, sendo necessário possuir nível prata ou ouro. Porém, se o seu nível ainda for bronze, será preciso aumentar o nível de segurança dela para receber uma classificação superior.

Seguidamente, verifique as cifras a receber e a instituição que deve fazer essa devolução. Uma vez ciente dessas informações, clique em “Solicitar por aqui” para obter a devolução via Pix, em até 12 dias úteis. Para tal, o cidadão precisará informar uma das suas chaves Pix e guardar o número do protocolo, caso precise contactar o banco.

Agora, quem não possui essa alternativa pode estar recebendo pela própria organização financeira. Neste caso, será necessário entrar em contato por e-mail ou telefone para combinar a retirada. Por fim, os canais de atendimento deverão aparecer na tela de informações da própria sistema.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

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