Conecte-se conosco

Empresas

Raia Drogasil faz investimentos via fundo em empresas de tecnologia

Amplisoftware Tecnologia, Labbi Exames e Conecta Lá

Publicado

em

Raia Drogasil

A Raia Drogasil anunciou investimentos via fundo em empresas de tecnologia.

Trata-se do Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (FIP RD Ventures) com o qual firmou contrato de compra e venda de quotas para a aquisição de 100% do capital social da Amplisoftware Tecnologia Ltda.

Também Acordo de Investimento, Opções e Outras Avenças para a realização de investimento via mútuo conversível visando aquisição de 6,5% do capital social da Labi Exames S. A..

E Contrato de Investimento e Outras Avenças para a aquisição de 12,5% do capital social da Full Nine Digital Consultoria Ltda. (Conecta Lá), incluindo direito de preferência para deter até 20% do capital social da empresa e a compra dos direitos de uso do código da sua plataforma Seller Center.

Raia Drogasil (RADL3) reporta lucro líquido de R$198,5 mi no 4º tri, alta de 38,5%

Raia Drogasil: movimento acionário

De acordo com a RD, a Amplimed é uma healthtech líder em software de prontuário médico (SaaS), que oferece uma solução completa para gestão de clínicas e consultórios, incluindo prontuário eletrônico, plataforma de telemedicina, prescrição eletrônica, solicitação de exames, agendamento de consultas, gestão financeira e faturamento.

Fundada há 5 anos em Chapecó (SC), a Amplimed serve mais de 20 mil profissionais de saúde que atendem em mais de 3 mil clínicas em 450 cidades brasileiras. A plataforma Amplimed realiza cerca de 700 mil agendamentos mensais e conecta os consultórios com mais de 9 milhões de pacientes. Ela conecta e integra também operadoras de saúde, laboratórios de análises clínicas, clínicas de exames de imagem e hospitais para permitir uma visão integrada dos dados dos pacientes pelos profissionais de saúde, contribuindo para a integração e digitalização do ecossistema de saúde no Brasil.

Já a plataforma Amplimed permitirá a estruturação dos dados de saúde de todo o ecossistema RD, conectando os consultórios e clínicas ao marketplace de serviços de saúde da Vitat e permitindo aos nossos mais de 40 milhões de clientes agendar consultas presenciais ou via teleatendimento pela plataforma, direcionando assim novos pacientes e gerando consultas adicionais para os médicos usuários da plataforma Amplimed.

O Labi, por sua vez, é uma healthtech focada em exames laboratoriais, testes, check-ups e vacinas com o propósito de tornar o acesso à saúde mais acessível, digital e conveniente. Fundada em 2017, possui 24 unidades em 10 cidades, além de operação domiciliar, onde já realiza mais de 120 mil exames por mês.

O investimento tem por objetivo integrar os exames laboratoriais nas jornadas de saúde de Vitat e complementar os serviços realizados nos nossos Hubs de Saúde, que passarão também a oferecer serviços à domicílio por intermédio da Labi.

O Labi pretende chegar a 48 unidades até o final de 2022, incluindo duas filiais com serviços ampliados que já nascerão integradas às farmácias da RD, constituindo uma oferta pioneira de serviços de saúde no varejo farmacêutico brasileiro.

Em relação à Conecta Lá, com três anos de atuação, nasceu como um consolidador e integrador de pequenos sellers para conectálos aos grandes marketplaces e, a partir disso, desenvolveu também uma plataforma de Seller Center, que oferece aos marketplaces que utilizam a plataforma uma solução de one-stop-shop para melhor atender os seus sellers, incluindo catalogação de produtos, workflow de pedidos, split de pagamentos, soluções logísticas e geração de informações.

O investimento na Conecta Lá e aquisição dos direitos de uso do seu código permitirão à RD acelerar o desenvolvimento do marketplace de produtos e melhorar o serviço prestado aos nossos sellers, além de reduzir o custo transacional do marketplace, contribuindo com a aspiração de oferecer o sortimento mais completo de produtos de saúde e bem-estar e com alto nível de satisfação de clientes e sellers.

Investimentos

Os investimentos na Amplimed, Labi e Conecta Lá foram feitos pela RD Ventures, plataforma de Corporate Venture Capital da RD, e buscam acelerar a estratégia de digitalização em saúde da RD.

Essas start-ups seguirão como empresas independentes e sob a gestão dos seus fundadores, mas serão progressivamente conectadas ao ecossistema da RD, que já inclui Vitat, Manipulaê, Healthbit, Cuco Health, 4Bio e Stix.

A Raia Drogasil está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker RADL3.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS