Conecte-se conosco

Saúde

Raio-x chocante abala Twitter: imagens sensíveis viralizam!

Alerta de imagens sensíveis! Resultado divulgado por um médico deixou a internet em colapso quando viram o estado de uma cisticercose.

Publicado

em

Imagens que viralizam no Twitter garantem grandes sustos e, muitas vezes, polêmicas no público. Dessa vez, um médico divulgou o resultado do raio x do paciente com cisticercose disseminada no tórax.

O especialista Vitor Borin de Souza, residente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMP), compartilhou a imagem do exame.

Imagem viraliza no Twitter e deixa usuários assustados

De acordo com o médico, esse paciente estava com tosse há quase dois meses e o exame indicou um quadro extremo de cisticercose disseminada.

Nitidamente, as imagens mostram pontos brancos por todo o corpo, o que já causa uma sensação de anormalidade. A imagem é chocante, embora os usuários não saibam diagnosticar.

Foto: Reprodução / Twitter

O especialista explicou que a doença se trata de cistos da larva da Taenia solium que invadiu os tecidos do corpo. Essas infeções afetam pessoas no mundo inteiro, mas especialmente em lugares que possuem porcos pela população, ausência de saneamento básico e exposição às fezes de humanos.

Infecção cisticercose

O paciente desenvolve a infecção quando entra em contato com alguma condição que esteja contaminada com os ovos do parasita, por isso também é importante lavar as mãos sempre antes das refeições.

Entre as outras opções, ingerir carne de porco malpassada é um ótimo ambiente para a teníase e a cisticercose é uma infecção especial para a ausência de higiene dos alimentos ingeridos e do próprio corpo.

Criam-se larvas no corpo inteiro e podem afetar o cérebro, causando prejuízos à saúde dos adultos. É preciso estar atento, pois se trata de uma condição completamente silenciosa. Os sintomas podem começar com tosse, caroços na pele e visão embaçada.

Somente com exames de imagem ou de sangue que o diagnóstico correto pode indicar a condição. O tratamento é feito com anti-inflamatórios e antiparasitários, necessitando de cirurgia, em casos raros da inflamação.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS