Empresas
Ralph Lauren cortará milhares de empregos para enfrentar os impactos da pandemia
Cortes podem significar a demissão de cerca de 3.700 funcionários em todo o mundo.
A Ralph Lauren cortará 15% de sua folha de pagamento em todo o mundo até o final deste ano fiscal, disse a varejista de luxo, medida que visa reduzir custos e superar o impacto da pandemia no setor.
Com 530 lojas em todo o mundo e sede em Nova York, o grupo afirmou que as mudanças levariam a mais negócios online.
Apesar de não ter detalhado quantos funcionários serão demitidos, a Ralph Lauren conta com cerca de 24.900 trabalhadores, o que pode significar mais de 3.700 empregos cortados.
“As mudanças que estão acontecendo no mundo ao nosso redor intensificaram as mudanças que vimos antes do Covid e estamos acelerando alguns de nossos planos para lidar com elas”, disse Patrice Louvet, presidente-executivo da empresa.
“Após a reabertura das lojas, a segunda fase de recuperação para os varejistas é examinar seus balanços e como melhorar a lucratividade, e para as empresas de roupas de luxo, isso geralmente significa fechar lojas ou dispensar pessoas”, explicou a analista de varejo Jessica Ramirez, da Jane Hali & Associates.
No caminho contrário, as vendas online de produtos de luxo se expandiram, e a Ralph Lauren afirmou que vai investir em plataformas digitais para apoiar as operações de e-commerce e aumentar a personalização de produtos.
O resultado dos cortes, estima a Ralph Lauren, é de economias brutas anuais antes dos impostos de cerca de 180 milhões a 200 milhões de dólares. Ela espera incorrer em encargos únicos antes dos impostos de cerca de 120 milhões a 160 milhões de dólares no ano fiscal de 2021.
Conforme os clientes evitam gastos não essenciais, a crise atingiu a demanda por bolsas, roupas e acessórios de luxo, forçando muitas empresas a desacelerar seus planos de expansão.
Um dos negócios que poderes frustrado pela pandemia é o que seria a maior fusão do setor, com francesa LVMH adquirindo a Tiffany & Co por 16 bilhões de dólares.
A Burberry e a Harrods também demitiram centenas de pessoas no Reino Unido.

-
Cotidiano1 dia atrás
Golpe da ‘bomba baixa’ faz motoristas pagarem por combustível que não receberam
-
Tecnologia9 horas atrás
‘Prova de vida’: por que as empresas te ligam e desligam quando você atende?
-
Tecnologia19 horas atrás
Descubra como rastrear alguém pelo WhatsApp de forma segura (e autorizada)
-
Saúde1 dia atrás
Parar de trabalhar muda o cérebro? Descubra o que a ciência revela
-
Bancos2 dias atrás
Golpe do Pix agendado deve acabar com novo recurso lançado pelo BC
-
Tecnologia2 dias atrás
Zona de alerta! Uber testa recurso que dá mais liberdade aos motoristas
-
Tecnologia2 dias atrás
Trend com ChatGPT viraliza ao pedir que IA revele algo sobre o usuário
-
Investimentos2 dias atrás
20 empresas com os maiores lucros e prejuízos na B3 em 2024; veja o ranking