Conecte-se conosco

Tecnologia

Rastro de bloqueio: 5 indicadores que revelam se você foi bloqueado no WhatsApp

Publicado

em

Se você já conviveu com a suspeita de ter sido bloqueado no WhatsApp, sabe o quanto é inquietante e frustrante tentar descobrir e confirmar se isso ocorreu, de fato.

O aplicativo de mensagens tem como grande diferencial os cuidados com a privacidade do usuário. As mensagens, por exemplo, contam com criptografia de ponta a ponta. Por isso, ele não envia notificações quando o bloqueio acontece, o que dificulta a descoberta.

Apesar dessa característica, existem alguns indícios que podem ajudar o usuário a identificar que ele foi sido alvo desse de um bloqueio. Vamos detalhar cinco deles nas linhas abaixo, acompanhe!

Como saber se você foi bloqueado no WhatsApp

1. Preste atenção ao status

Um dos elementos que podem ser consultados é o status de “online” e o “visto por último”.  Quando a pessoa é bloqueada, esses dados costumam desaparecer. Se você não consegue visualizar esse tipo de informação no perfil da pessoa, pode ser o começo da confirmação do bloqueio.

2. Sumiço da foto do perfil

Verifique, em seguida, se a foto de perfil do contato está aparecendo para você. Em caso de bloqueio, a imagem costuma sumir, ou seja, esse é mais um indício a ser levado em consideração.

3. Sem confirmação do envio da mensagem

Se o tique de confirmação do envio da mensagem ficar cinza, sem mudar de cor para azul, é mais um indicador de possível bloqueio. Isso significa que a mensagem foi enviada, mas a entrega não aconteceu.

4. Chamadas não atendidas

Outra forma de ampliar a confirmação é ligar para a pessoa pelo aplicativo. Se as chamadas de voz ou vídeo não forem atendidas, é mais aspecto que reforça a suspeita. Geralmente, o bloqueio interrompe a possibilidade de se fazer chamadas para o contato.

5. Impedido de adicionar a grupos

Se você checou todos os elementos citados acima, existe ainda mais uma tática infalível. Tente adicionar a pessoa a um grupo. Se isso não for possível, o sinal é claro: você foi realmente bloqueado no WhatsApp.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade

MAIS ACESSADAS