Conecte-se conosco

Tecnologia

Realidade virtual te ajuda na escolha do seu imóvel, entenda como!

A realidade virtual pode adiantar algumas coisas da sua vida, inclusive te ajudar a tomar decisões

Publicado

em

Realidade virtual te ajuda na escolha do seu imóvel (26/03)

Uma nova ideia das corretoras de imóveis é permitir que o cliente visite o seu futuro apartamento antes mesmo dele estar pronto. É um compromisso inovador, na medida em que é possível auxiliar nas escolhas.

Nesse contexto, a realidade virtual pode levar o cliente a conhecer os diversos cômodos da sua futura casa, escolher os móveis e decidir pela escolha. O lado ruim é só que, a perfeição da realidade virtual não é a mesma da real. Veja mais sobre!

Veja também: Saiba o que é metaverso e qual o seu potencial no mercado de tecnologia

As visitas aos imóveis

Primeiramente, a realidade virtual veio para ficar. Ela pode somar tudo de bom que existe na real e compilar numa realidade completamente diferente, muito mais perfeita, já se pode corrigir os defeitos da real.

Nesse contexto, alguns especialistas já acreditam que fazer uma visita ao futuro imóvel por meio de uma realidade virtual pode fazer com que os clientes decidam rapidamente qual imóvel desejam.

A ideia é basicamente guiar os futuros compradores pela futura residência a partir de óculos com realidade virtual, guiando-os por cada cômodo da casa e suas dependências. Uma visita completa e guiada, mesmo sem o imóvel completamente pronto na realidade real.

O que as pesquisas dizem sobre

Com base nas pesquisas realizadas, 99% das pessoas entrevistadas afirmaram que fariam uma visita dessa maneira tecnológica. E, das pessoas que a realizaram, 90% acharam a ideia bastante útil.

O tal tour virtual ajudou bastante a decidir tanto antes da compra, quanto antes da visita presencial. Contudo, somente duas pessoas de cada dez fizeram essa entrevista durante o processo de compra.

Outra questão importante é que os consumidores se sentiram muito mais confortáveis na hora de selecionar a opção entre comprar ou vender. Além disso, maioria dos que veem a tecnologia como uma facilidade estão entre os 26 e 35 anos. Desse modo, curtiu a ideia?

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS