Conecte-se conosco

Economia

Receita Federal alerta para golpe que promete “regularizar o CPF”; Entenda

Além de dinheiro, criminosos também roubam os dados e informações pessoais do contribuinte. Saiba como se prevenir.

Publicado

em

Leilão da Receita Federal: smartphones e relógios estarão DISPONÍVEIS em dezembro

Muitas pessoas buscam na internet soluções para regularizar o CPF. No entanto, segundo a Receita Federal, é necessário ficar atento aos anúncios de empresas publicados na rede. Isso porque muitos deles não são confiáveis e podem, na verdade, tratar-se de golpe.

Falsas empresas prometem a regularização do CPF em troca do pagamento de uma taxa. Após preencher um formulário com as informações pessoais, a vítima paga um boleto ou realiza a transferência do valor para os fraudadores. Algumas páginas oferecem ainda os serviços de contadores com acesso ao sistema da Receita.

CPF

Falsas empresas prometem a regularização do CPF em troca do pagamento de uma taxa.

Além de roubar os solicitantes, os criminosos por trás do golpe também roubam os dados e informações pessoais, utilizando-os em outros crimes. Segundo o Fisco, a regularização do CPF é gratuita quando realizada pelo site da Receita Federal ou nas demais unidades de atendimento do órgão.

A Receita informou que já denunciou os anúncios fraudulentos ao Google e alertou as autoridades competentes. Outra recomendação é de que as vítimas dos golpes denunciem essas empresas.

Para evitar cair nos golpes de regularização do CPF, a sugestão é que o contribuinte acesse a página oficial da Receita Federal e siga as instruções nele apresentadas. Os casos mais comuns de bloqueio do documento têm a ver com inconsistência nos dados cadastrais ou falta de entrega da declaração do Imposto de Renda.

Leia ainda: Receita divulga alerta e pretende autuar irregularidades no uso de créditos de terceiros

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS