Conecte-se conosco

Finanças

Receita Federal disponibilizou o calendário de restituição do IRPF; confira

Para fazer o cálculo correto do valor pago ou da restituição, é necessário que seja considerado a soma de todos ganhos e a faixa de renda dos contribuintes.

Publicado

em

Aqueles contribuintes que irão declarar seu Imposto de Renda em 2022 terão um prazo curto para realizar a entrega do documento. O prazo vai até 31 de maio e quanto mais rápida a devolução, mais rápido o cidadão terá acesso à restituição dos valores, se tiver direito.

Veja também: Empréstimos devem ser declarados no Imposto de Renda

O calendário é dividido em cinco lotes de restituição e foram distribuídos entre maio e setembro. Os idosos com mais de 60, professores, pessoas com deficiência e grupos prioritários compõem o primeiro lote.

Para fazer o cálculo correto do valor pago ou da restituição, é necessário que seja considerado a soma de todos ganhos e a faixa de renda dos contribuintes.

Calendário de restituição do IRPF 2022:

• 1º lote: 31 de maio
• 2º lote: 30 de junho
• 3º lote: 30 de julho
• 4º lote: 31 de agosto
• 5º lote: 30 de setembro

Como consultar a restituição do IRPF 2022:

Para fazer a consulta de restituição, o usuário possui duas opções:

• Através do site da Receita Federal
• Através do aplicativo Meu Imposto de Renda, que está disponível para download para Android e iOS;

Se algum valor da restituição não for depositado na conta da declaração, o contribuinte tem um no para sacá-lo no Banco do Brasil. É necessário fazer um novo agendamento de credito dos valores atrás do Portal Banco do Brasil, pelo site ou ligando para Central de Relacionamento do banco.

Os telefones para contato são 4004-0001 para os contribuintes residentes das capitais, 0800-729-0001 para as demais localidades e 0800-729-0088 para os deficientes auditivos.

Caso, o contribuinte perca o prazo de um ano é preciso solicitar os valores através do Portal e-CAC, que está disponível no site da Receita Federal.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS