Conecte-se conosco

Imposto de Renda - IRPF

Receita Federal divulga calendário de restituições do Imposto de Renda 2021

Restituição será paga aos contribuintes entre os dias 31 de maio e 30 de setembro. Confira o cronograma completo.

Publicado

em

Imposto de Renda não declarado: o que pode acontecer?

Na quarta-feira, 24, a Receita Federal divulgou que a temporada do Imposto de Renda 2021 inicia no dia 1º de março. Os contribuintes devem enviar a declaração até o dia 30 de abril. 

Quanto mais cedo o contribuinte enviar as informações ao órgão, maiores serão as chances de receber a restituição do imposto nos primeiros lotes. O programa de preenchimento da declaração vai estar disponível a partir de quinta-feira, 25, através do site da Receita. 

A Receita pagará a restituição do IR 2021 em cinco lotes, entre os dias 31 de maio e 30 de setembro, seguindo o cronograma: 

Lote Data da Restituição
31 de maio de 2021
30 de junho de 2021
30  de julho de 2021
31 de agosto de 2021
30 de setembro de 2021

O valor da restituição ficará disponível por um ano na agência bancária informada na declaração. Pessoas com alguma deficiência física ou mental ou com doença grave, bem como idosos têm prioridade no recebimento da restituição. 

Este ano, pessoas físicas podem optar pelo desconto simplificado, correspondente à dedução de 20% do valor dos rendimentos tributáveis na declaração, limitado a R$ 16.754,34. 

Os contribuintes podem preencher a declaração utilizando tablets e smartphones através do aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para Android e iOS. O serviço também vai estar disponível no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC). Para acessá-lo, é preciso ter certificado digital. 

Você pode gostar
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.