Conecte-se conosco

Economia

Receita Federal faz leilão de mercadorias abandonadas ou apreendidas! Saiba como participar

Receita Federal promove leilão de produtos abandonados ou apreendidos. Itens para arremate variam entre produtos eletrônicos e roupas de luxo.

Publicado

em

leilão

O leilão da Receita Federal é um evento que desperta o interesse de diversas pessoas. Esse tipo de evento é uma forma que a Receita Federal utiliza para recuperar créditos tributários e, ao mesmo tempo, dar destino aos bens apreendidos, perdidos ou não procurados por seus proprietários.

Além disso, é uma oportunidade para que os participantes possam adquirir produtos com valores abaixo do mercado. O primeiro leilão de 2023 acontece no próximo dia 7 de março e terá produtos abandonados ou apreendidos no Aeroporto de Guarulhos.

Os interessados podem arrematar os mais diversos itens que são oferecidos pela Receita Federal. Entre os itens ofertados, o mais barato é um telescópio no valor de R$ 250,00. Os produtos mais buscados costumam ser os aparelhos eletrônicos.

No leilão, dispositivos como iPads e notebooks podem receber lances de valor mínimo de mil reais. Outros produtos estão disponíveis para arremate, como perfumes, joias, roupas de luxo e instrumentos musicais.

Os itens estão disponíveis para receberem lances tanto individualmente como em lotes fechados de determinado produto. As mercadorias podem ser adquiridas por pessoas físicas e jurídicas, desde que estejam dentro das normas.

O leilão da Receita Federal começa a receber propostas de arremate a partir do dia 27 de fevereiro, às 8h, e vai até o dia 6 de março, às 20h.

Critérios para participar (pessoas físicas)

  • Ser maior de 18 anos ou ser pessoa emancipada;
  • Estar inscrito no Cadastro de Pessoas Física (CPF);
  • Possuir selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal.

Critérios para participar (pessoas jurídicas)

  • Estar com o cadastro regular no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídica (CNPJ);
  • O responsável da empresa ou seu procurador precisa ter selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal.

Passo a passo para participar do Leilão da Receita Federal:

  • Entre 27 de fevereiro e 6 de março, dentro dos horários estabelecidos pela Receita, acesse o Sistema de Leilão Eletrônico por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC);
  • Selecione o edital do leilão em questão, de número 0817600/0000001/2023;
  • Escolha o lote que você quer fazer o lance e clique em “incluir proposta”;
  • Aceite os termos e condições que vão aparecer no site da Receita;
  • Informe o valor proposto, o qual deve ser maior do que o valor mínimo estabelecido pela Receita, e salve.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS