Empresas
Recente fracasso: Netflix adota novo modelo de assinatura para o futuro
Atualmente, esse novo modelo já foi adotado por diversas plataformas de streaming como Paramoult+, Hulu, HBO Max, entre outras. Saiba mais!
Diante do pior desempenho da história, a empresa Netflix resolveu voltar atrás quanto ao valor dos pacotes de assinatura.
Em uma conferência na última terça feira (19), o co-CEO Reed Hastings, divulgou novos valores que serão cobrados aos clientes brasileiros, começando por R$ 12,50 até R$ 20,00 e nova atribuição, que será lançada nos próximos anos.
Veja também: Netflix pretende inserir publicidade em sua plataforma
De acordo com o executivo, a plataforma é contra a exibição de publicidades a seus assinantes, porém, perante a tantos cancelamentos existentes e a ganância de lucrar, precisaram optar por um outro caminho, fazendo com que tornasse mais acessível aos assinantes e ganhassem mais, em inúmeras assinaturas.
Atualmente, esse novo modelo já foi adotado por diversas plataformas de streaming como Paramount+, Hulu, HBO Max, entre outras. Além disso, o Disney + também está pensando em aplicar essa nova técnica ainda no Brasil, tendo em vista o grande sucesso dos outros canais.
Diante disso, a nova oportunidade é bastante agregadora a ambos os lados, uma vez que o usuário recebe uma opção mais acessível para assinar, a Wall Street ganha mais assinantes e ainda faz com que o mercado publicitário abra mais uma porta para divulgar seus anúncios.
Por fim, com o intuito de diminuir seus gastos, a Netflix também anunciou uma redução quanto as tecnologias investidas, dessa forma, desacelerando a introdução de novos filmes e séries em seu catálogo durante dois anos. No entanto, será essencial produções mais marcantes, para que deixe o público ainda mais satisfeito.

-
Economia5 horas atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Carreira1 dia atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Tecnologia13 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Finanças1 dia atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Tecnologia1 dia atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Finanças15 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Tecnologia2 dias atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças1 dia atrás
Vale a pena oferecer o carro como garantia em empréstimos?