Conecte-se conosco

Tecnologia

Recurso bombástico do WhatsApp vaza: usuários ficarão chocados!

Ferramenta dará maior poder de controle aos administradores de grupos. Ela ainda está em fase de testes na versão beta do aplicativo

Publicado

em

O WhatsApp vive testando novos recursos para atender as demandas apresentadas pelos usuários, e muitos acabam vazando antes da hora.

Um deles, que ainda está em fase de testes, foi alvo de notícias recentes e promete surpreender, especialmente, integrantes e administradores de grupos.

Informações divulgadas pelo site WABetaInfo dão conta de uma ferramenta futura da plataforma que dará mais poder aos administradores, que são os responsáveis por excluir e incluir novos membros.

Como vai funcionar?

A pessoa encarregada pela administração poderá aprovar a entrada de um novo integrante sempre que alguém solicitar a participação.

A diferença, com o novo recurso, é que a pessoa não terá acesso imediato ao conteúdo das conversas, sem que antes isso também seja autorizado pelo administrador.

Hoje, quando a entrada de uma pessoa é liberada em qualquer grupo, o sistema do WhatsApp aplica de maneira automática o aval para que ela já possa ler as conversas.

O recurso está sendo testado na versão beta do WhatsApp, mas a previsão é que ele seja disponibilizado em breve para todos os usuários.

Processo

A empresa realiza todo um processo de teste de funcionalidade antes de lançar qualquer recurso. Um dos objetivos dessa etapa é ver como os usuários reagem ou recebem a nova ferramenta, e como a tecnologia vai se comportar.

A moderação de grupos é importante para evitar spams ou mensagens indesejadas, mas o uso da nova ferramenta de controle será opcional.

Se o moderador considerar desnecessária uma nova autorização para acesso às mensagens, ele poderá, simplesmente, desativá-la e as pessoas poderão entrar e acessar o conteúdo de forma imediata, sem necessidade de revisão.

Usuários no Brasil

Hoje, segundo a Meta, o WhatsApp tem mais de 147 milhões de usuários no Brasil. Isso representa mais da metade do público (54%) que utiliza a plataforma na América Latina.

O país é o segundo no mundo em número de contas ativas, perdendo apenas para a Índia, país que possui mais de 1 bilhão de habitantes.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS