Conecte-se conosco

Automobilística

Renault pretende lançar carro elétrico mais barato do país em 2022

CEO global da fabricante falou sobre os próximos passos da companhia, que também pretende acabar com os modelos Logan e Sandero.

Publicado

em

Renault Kwid Elétrico

Na direção de novas estratégias de mercado, a Renault se prepara para o lançamento do Kwid elétrico em 2022, que será o modelo mais barato dessa categoria no Brasil. Atualmente, o posto pertence ao JAC E-JS1, com valor de comercialização de R$ 159,9.

Leia mais: Gasolina dispara e encosta em R$ 8 o litro

Do outro lado, a previsão é de que os modelos Logan e Sandero encerrem seu ciclo de vida no decorrer dos próximos dois anos. Isso porque eles deixarão de receber novas gerações de veículos.

“Nos concentramos muito em carros pequenos, com 70% do volume nas duas categorias de entrada, e isso não é equilibrado. Muitos dos nossos produtos internacionais estão em discussão para serem nacionalizados”, declarou Luca de Meo, CEO global do grupo Renault.

Investimentos no Brasil

A Renault anunciou no começo do ano que vai investir R$ 1,1 bilhão no mercado brasileiro. No entanto, novos aportes podem estar a caminho. A expectativa é de que parte desse dinheiro seja utilizado para trazer novas plataformas de carros focados nas categorias C e D, de porte médio. A ideia é desenvolver o projeto em parceria com a Nissan.

“Tem que cuidar dos custos para sermos competitivos, o que não é fácil na América Latina, que sofre com custos muito altos. Temos que nos adequar ao poder aquisitivo das pessoas, que está baixando. Mas a nossa plataforma global é uma das mais competitivas no mundo, porque permite fazer carros de diversos tamanhos. E, quando vejo o que as rivais fizeram, parece que o nível subiu”, explicou Luca de Meo.

Com grandes ideia para o futuro, o CEO global da fabricante afirmou ainda que pretender diminuir os riscos da Renault diante das mudanças socioeconômicas. O executivo acredita que a América Latina é uma das regiões mais instáveis para negócios em todo o mundo. Por esse motivo, os objetivos da marca incluem nacionalizar ao máximo os componentes de produção além de criar planos de produção a longo prazo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS