Conecte-se conosco

Política

Renda Cidadã será custeado com recursos de precatórios, Bolsa Família e Fundeb, afirma senador

Marcio Bittar disse que houve consenso em relação à proposta para o novo programa de transferência de renda.

Publicado

em

O senador Marcio Bittar (MDB-AC) afirmou nesta segunda-feira que o Renda Cidadã, programa de transferência de renda que irá substituir Bolsa Família, será financiado com a verba do Bolsa Família, com uma pequena parte da verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), e com os recursos que restarem após o pagamento de precatórios.

Bittar afirmou, durante entrevista coletiva na porta do Palácio da Alvorada, que houve um “consenso” e que o presidente Jair Bolsonaro deu o aval para fechar a proposta do Renda Cidadã. O montante envolvido no novo programa não foi divulgado.

O senador é relator da chamada PEC Emergencial, em tramitação no Senado, na qual será incluída a proposta. A reunião continuará durante o almoço no Palácio da Alvorada.

Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara, disse que o Renda Cidadã não irá furar o teto de gastos públicos e tem como meta atender aos milhões de brasileiros que ficarão sem receber o auxílio emergencial a partir de janeiro.

Por outro lado, as autoridades ainda não chegaram a um acordo sobre a segunda etapa da reforma tributária.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS