Conecte-se conosco

Economia

Volta do feriado deve impor ajustes

Investidores devem repercutir bom humor das bolsas em Nova York, na véspera, quando as empresas de tecnologia subiram

Publicado

em

A volta do feriado brasileiro deve impor volatilidade aos negócios, com os investidores repercutindo o bom humor das bolsas em Nova York, na véspera, quando as empresas de tecnologia subiram. Do outro lado, tem a má notícia sobre a suspensão dos testes para a vacina contra o coronavírus. Tudo isso, em meio as incertezas sobre a definição do Renda Cidadã. Às 9h05, o Ibovespa futuro registrava alta de 0,76%, aos 98.202 pontos.

Ontem as bolsas em Wall Street subiram puxadas pelo setor de tecnologia, mesmo diante das incertezas sobre a aprovação do pacote de estímulo à economia norte-americana. O movimento foi acompanhando pelos ADRs das empresas brasileiras negociados em Nova York.

Por outro lado, a notícia de que a Johnson & Johnson suspendeu temporariamente os testes para a vacina para o Covid-19, após uma voluntária adoecer, pode minar o bom humor da véspera. Os testes estavam na terceira fase.

Por aqui, o investidor segue querendo saber o que o governo irá fazer para adotar o Renda Cidadã sem furar o teto de gastos. A expectativa é de que a decisão só saia após as eleições municipais. No entanto, o mercado segue atento a todas as sinalizações que vem de Brasília.

Por aqui, o boletim Focus mostra que o mercado financeiro elevou a projeção de inflação deste ano de 2,12% para 2,47%. Esta foi a nona alta consecutiva. Para 2021, a expectativa passou de 3% para 3,02%. Para a estimativa da Selic, a taxa foi mantida em 2% para este ano e, em 2,50% ao final de 2021.

Nos EUA, o governo divulga o orçamento mensal.

Em Wall Strett, o índice futuro do Dow Jones apresentava queda de 0,38%, aos 28.688 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS