Empresas
Retorno ao passado: 4 relíquias dos anos 90 desaparecidas!
Estes produtos marcaram um geração, mas faliram rapidamente, desaparecendo das prateleiras. Qual deles te deixa mais nostálgico?
Os anos 90 foram uma época de muitas novidades e inovações no mercado brasileiro. Muitos produtos surgiram e fizeram sucesso entre os consumidores, mas nem todos conseguiram se manter e acabaram saindo de linha.
Continue a leitura para relembrar quatro produtos que marcaram os anos 90, mas que desapareceram rapidamente das prateleiras, deixando saudade em muita gente. Tais itens acabaram falindo, seja por dificuldade na produção ou até mesmo desinteresse dos consumidores. Confira essa nostalgia!
4 famosos produtos dos anos 90 que faliram rapidamente
Goma de mascar Ping Pong
Foto: Reprodução / Site Você se lembra?
O famoso chiclete Ping Pong foi o primeiro chiclete produzido no Brasil, em 1945, pela empresa Q-Refres-Ko. O produto era vendido em pequenos tabletes coloridos, que vinham em uma embalagem de papel com desenhos divertidos.
O produto também tinha as figurinhas colecionáveis que acompanhavam o chiclete como atrativo, aumentando ainda mais as vendas.
Ele foi um sucesso por décadas, mas começou a perder mercado nos anos 90, com a chegada de novas marcas de goma de mascar, como Bubbaloo e Trident. O Ping Pong foi descontinuado em 1997 e deixou muitos fãs tristes.
Biscoito Ringo
Foto: Reprodução / Site Metro World News
O biscoito Ringo era um produto da Bauducco que aproveitava o sucesso do parque Beto Carrero World para atrair os consumidores. O biscoito era recheado com chocolate ou morango e vinha em uma caixa com a imagem do cowboy Beto Carrero e seu cavalo Faísca.
O item foi lançado no início dos anos 90 e fez muito sucesso entre as crianças, que colecionavam as figurinhas que vinham dentro da embalagem. No entanto, o biscoito enfrentou a concorrência de novos produtos com preços mais baixos e acabou saindo de linha em 1995.
Sandália Samoa
Foto: Reprodução / Site Você se lembra?
A sandália Samoa era uma concorrente direta das Havaianas e da Rider, que apostava em um design diferenciado e em campanhas publicitárias com famosos e temas olímpicos.
A marca surgiu no final dos anos 80 e chegou a vender mais de 20 milhões de pares por ano. No entanto, a Samoa não conseguiu se adaptar às mudanças do mercado e perdeu espaço para as rivais durante a metade dos anos 90. A produção foi encerrada em 1997 e a marca foi esquecida pelo público.
Bebida Supligen
Foto: Reprodução / Site Pinterest
O Supligen era uma bebida láctea em pó da Nestlé que prometia ser cremosa e saborosa sem precisar de leite. Bastava misturar o produto com água e pronto.
O produto existia em diversos sabores, como chocolate, morango, baunilha e caramelo, e era vendido em latas ou sachês.
O item foi lançado nos anos 90 e tinha como público-alvo os jovens e as crianças. Porém, o alto custo dos ingredientes fez com que o preço do Supligen fosse elevado e inviabilizasse a sua competitividade. A bebida foi descontinuada em meados dos anos 90 e nunca mais voltou às prateleiras.

-
Tecnologia9 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Tecnologia6 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Mundo18 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos2 dias atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?