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Reviravolta! Pepsi renova imagem e surpreende com logotipo inédito

Identidade visual será lançada durante o outono deste ano em ações promocionais nos EUA e Canadá. Lançamento mundial deve ocorrer em 2024

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O refrigerante Pepsi está passando por um processo de repaginação, com alterações na identidade visual e nos elementos que compõem o famoso logotipo, mundialmente conhecido.

Segundo o diretor de Marketing da Pepsi, Todd Kaplan, o novo desenho foi submetido a teste, com participação de grupos focais, ao lado de logotipos antigos para efeito de comparação e avaliação do nível de aceitação.

Os consumidores, de maneira geral, aprovaram a ideia de manter a palavra “Pepsi” no centro de um globo. As pesquisas de opinião indicaram uma maior predileção pelos logotipos do refrigerante das décadas de 70 e 80.

O resultado surpreendeu o setor de Marketing da empresa. “Identificamos essa ligação implícita que supúnhamos não haver atualmente”, explicou Kaplan.

Dilema

O grande dilema, a partir desses indicativos, foi descobrir um jeito de utilizar algo que é do legado e passado da empresa, adaptando-o, em seguida, às tendências atuais e ao futuro.

O novo logotipo substituirá o que vinha sendo utilizado desde 2008. Ele apresenta a palavra “PEPSI”, toda em maiúsculo, em negrito e centralizada em um círculo com borda preta sobre faixas vermelhas, brancas e azuis.

O símbolo anterior mostrava a palavra “pepsi”, toda em minúsculo, em uma tipografia mais fina e ao lado de um globo com traços e tonalidades mais suaves.

Veja:

atualização do logotipo da pepsi

Imagem: Reprodução

Proposta de energia e audácia

Por trás da idealização do novo logotipo, sempre esteve a ideia de que seria preciso alterar no sentido de transmitir “grande energia, confiança e audácia”. A explicação foi dada pelo diretor de Design da PepsiCo, Mauro Porcini, ao USA Today.

As primeiras latas e embalagens com a nova identidade visual serão colocadas à venda durante o outono deste ano nos Estados Unidos e Canadá.

As famosas latas azuis e pretas serão oferecidas, primeiro, em campanhas promocionais nos dois países, que estão entre os grandes consumidores da marca.

A intenção da empresa é lançar o novo logotipo em escala mundial, a partir de 2024.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

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