Empresas
Reviravolta! Pepsi renova imagem e surpreende com logotipo inédito
Identidade visual será lançada durante o outono deste ano em ações promocionais nos EUA e Canadá. Lançamento mundial deve ocorrer em 2024
O refrigerante Pepsi está passando por um processo de repaginação, com alterações na identidade visual e nos elementos que compõem o famoso logotipo, mundialmente conhecido.
Segundo o diretor de Marketing da Pepsi, Todd Kaplan, o novo desenho foi submetido a teste, com participação de grupos focais, ao lado de logotipos antigos para efeito de comparação e avaliação do nível de aceitação.
Os consumidores, de maneira geral, aprovaram a ideia de manter a palavra “Pepsi” no centro de um globo. As pesquisas de opinião indicaram uma maior predileção pelos logotipos do refrigerante das décadas de 70 e 80.
O resultado surpreendeu o setor de Marketing da empresa. “Identificamos essa ligação implícita que supúnhamos não haver atualmente”, explicou Kaplan.
Dilema
O grande dilema, a partir desses indicativos, foi descobrir um jeito de utilizar algo que é do legado e passado da empresa, adaptando-o, em seguida, às tendências atuais e ao futuro.
O novo logotipo substituirá o que vinha sendo utilizado desde 2008. Ele apresenta a palavra “PEPSI”, toda em maiúsculo, em negrito e centralizada em um círculo com borda preta sobre faixas vermelhas, brancas e azuis.
O símbolo anterior mostrava a palavra “pepsi”, toda em minúsculo, em uma tipografia mais fina e ao lado de um globo com traços e tonalidades mais suaves.
Veja:
Imagem: Reprodução
Proposta de energia e audácia
Por trás da idealização do novo logotipo, sempre esteve a ideia de que seria preciso alterar no sentido de transmitir “grande energia, confiança e audácia”. A explicação foi dada pelo diretor de Design da PepsiCo, Mauro Porcini, ao USA Today.
As primeiras latas e embalagens com a nova identidade visual serão colocadas à venda durante o outono deste ano nos Estados Unidos e Canadá.
As famosas latas azuis e pretas serão oferecidas, primeiro, em campanhas promocionais nos dois países, que estão entre os grandes consumidores da marca.
A intenção da empresa é lançar o novo logotipo em escala mundial, a partir de 2024.

-
Tecnologia2 dias atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia2 dias atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Finanças1 dia atrás
Comerciantes não estão mais aceitando dinheiro em espécie. Pode isso?
-
Mundo2 dias atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Finanças18 horas atrás
Se você tem moedas de R$ 1, precisa ler este comunicado hoje mesmo
-
Investimentos2 dias atrás
Cidade italiana vende casas por apenas 1 euro. Mas vale pena?
-
Política17 horas atrás
Estados Unidos: o que acontece com deportados que tentam voltar antes da hora?
-
Finanças2 dias atrás
Moeda mais cara do planeta é vendida por US$ 11 milhões