Empresas
Reviravolta! Pepsi renova imagem e surpreende com logotipo inédito
Identidade visual será lançada durante o outono deste ano em ações promocionais nos EUA e Canadá. Lançamento mundial deve ocorrer em 2024
O refrigerante Pepsi está passando por um processo de repaginação, com alterações na identidade visual e nos elementos que compõem o famoso logotipo, mundialmente conhecido.
Segundo o diretor de Marketing da Pepsi, Todd Kaplan, o novo desenho foi submetido a teste, com participação de grupos focais, ao lado de logotipos antigos para efeito de comparação e avaliação do nível de aceitação.
Os consumidores, de maneira geral, aprovaram a ideia de manter a palavra “Pepsi” no centro de um globo. As pesquisas de opinião indicaram uma maior predileção pelos logotipos do refrigerante das décadas de 70 e 80.
O resultado surpreendeu o setor de Marketing da empresa. “Identificamos essa ligação implícita que supúnhamos não haver atualmente”, explicou Kaplan.
Dilema
O grande dilema, a partir desses indicativos, foi descobrir um jeito de utilizar algo que é do legado e passado da empresa, adaptando-o, em seguida, às tendências atuais e ao futuro.
O novo logotipo substituirá o que vinha sendo utilizado desde 2008. Ele apresenta a palavra “PEPSI”, toda em maiúsculo, em negrito e centralizada em um círculo com borda preta sobre faixas vermelhas, brancas e azuis.
O símbolo anterior mostrava a palavra “pepsi”, toda em minúsculo, em uma tipografia mais fina e ao lado de um globo com traços e tonalidades mais suaves.
Veja:
Imagem: Reprodução
Proposta de energia e audácia
Por trás da idealização do novo logotipo, sempre esteve a ideia de que seria preciso alterar no sentido de transmitir “grande energia, confiança e audácia”. A explicação foi dada pelo diretor de Design da PepsiCo, Mauro Porcini, ao USA Today.
As primeiras latas e embalagens com a nova identidade visual serão colocadas à venda durante o outono deste ano nos Estados Unidos e Canadá.
As famosas latas azuis e pretas serão oferecidas, primeiro, em campanhas promocionais nos dois países, que estão entre os grandes consumidores da marca.
A intenção da empresa é lançar o novo logotipo em escala mundial, a partir de 2024.

-
Cotidiano12 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Economia10 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Tecnologia2 dias atrás
Spotify anuncia aumento na assinatura em vários países
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades1 dia atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia24 horas atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]