Conecte-se conosco

Agronegócio

Rosa-do-deserto preta; conheça essa belíssima variedade!

Aprenda como plantar e cuidar da espécie para que ela cresça de forma saudável.

Publicado

em

A rosa-do-deserto tradicional já chama a atenção por sua beleza incomparável. Entre os paisagistas, tanto seus caules esculturais quanto suas flores são bastante apreciadas.

Veja também: Como manter as rosas por mais tempo

Nativa das regiões do Sahel, ao Sul do Saara, e da África tropical e oriental e subtropical do Sul e também da Arábia, se adapta melhor a ambientes de baixa umidade, mais quentes.

E embora seja conhecida por seu rosa vivo, um tipo tem chamado bastante atenção: a rosa-do-deserto preta. Ambas necessitam de cuidados diferentes de outras plantas comuns. Isso se deve, principalmente, ao fato destas plantas serem adaptadas ao clima árido.

As rosas-do-deserto demandam de muita exposição solar e devem ser mantidas em contato direto com a luz solar para que, dessa forma, ela não enfraqueça e murche.

Como a planta se adapta bem à falta de água, sua hidratação deve ser moderada. É importante regá-la, mas com cuidado para não encharcar o solo, pois pode ser prejudicial. O ideal é que ela receba água dia sim e dia não, a cada 2 dias no verão e, a cada 3 dias, durante o inverno.

O local onde ela será acomodada também deve ser escolhido com precisão e, de preferência, feito de argila ou plástico. Ele deve ser forte para permitir a circulação da planta.

Tem-se que atentar à capacidade de drenagem dele. E cobri-lo com pedras ou até mesmo por um pedaço de TNT, a fim de que suas raízes não saiam pelos furos e prejudiquem a saída de água.

Vamos colocar os ensinamentos em prática e cultivar essa espécie belíssima em casa?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS