Conecte-se conosco

Economia

Rússia apela para mercado cinza: entenda!

Devido a quantidade significativa de sanções econômicas, a Rússia optou por invstir em uma mercado paralelo. Entenda!

Publicado

em

Devido ao conflito ocasionado pela invasão da Ucrânia, a Rússia vem passando por sérios problemas atrelados a uma série de sanções econômicas impostas pelo Ocidente.

Veja também: Gasolina bate novo recorde de valor devido a guerra na Ucrânia; entenda

Em vista disso, a Rússia decidiu tornar “legal” a importação de produtos de empresas de tecnologia, como a Intel, AMD e a Apple por meios não oficiais. Dessa forma, mesmo com o encerramento das atividades dessas empresas no território russo, os produtos dessas marcas devem continuar chegando ao mercado interno.

Em vista disso, alguns relatos indicam que o próprio governo de Putin trabalhou junto a seu Ministério de Indústria e Comércio para estabelecer uma lista de produtos que podem ser comercializados nesse mercado paralelo.

É importante ressaltar que além dos produtos de tecnologia, também constam produtos de carro como Bentley, Cadillac, Chevrolet e Chrysler e peças de reposição, como Michelin e Goodyear.

Por conseguinte, o Governo também optou por permitir a entrada de produtos como televisores, consoles, acessórios e equipamentos para os setores de mineração, agricultura e eletricidade, entre outros.

Essa medida fará os preços serem maiores do que o normal, sem sombra de dúvidas. No entanto, foi a medida que o governo conseguiu tomar para mitigar o impacto das sanções em seu território.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS