Conecte-se conosco

Agronegócio

Saboroso e rico em ômega 3: saiba mais sobre as propriedades do salmão

O consumo desse pescado ajuda a reduzir os níveis de colesterol, auxilia no emagrecimento, entre outras vantagens.

Publicado

em

O salmão é um peixe, cuja carne de cor alaranjada, sabor leve e agradável, mostra-se muito versátil, sendo consumida em grande parte do mundo, de diversas formas: crua, cozida, assada, grelhada, em patês, risotos, juntamente com saladas, arroz, legumes, enfim, as opções são variadas e as combinações, infinitas.

Além do sabor especial, os benefícios que comer regularmente essa carne podem proporcionar para a saúde do organismo são muitos, visto que o peixe apresenta alto teor de ômega 3, proteínas e ácidos graxos essenciais. Confira algumas vantagens do alimento e porque não pode faltar na sua dieta!

Protege o coração

O ômega 3 presente no salmão, entre outras qualidades, ajuda a reduzir os níveis de colesterol. Além disso, por se tratar de uma proteína magra, pode ser consumido regularmente, uma vez que contribui para prevenir a formação de placas de gordura, que podem obstruir as artérias e consequentemente gerar problemas graves, como o infarto. 

É um bom antioxidante

Além do ômega 3, o salmão é rico em vitaminas, minerais e apresenta também propriedades antioxidante. Sendo assim, a carne do peixe auxilia no combate ao excesso de radicais livres no nosso corpo, que por sua vez oxidam as células. Assim, evita-se, entre outras coisas, o envelhecimento precoce, além de melhorar significativamente a imunidade, deixando o organismo menos suscetível a doenças.

Faz bem para o cérebro 

A carne de salmão apresenta vitaminas do complexo B, além de minerais como potássio. Dessa forma, há redução do risco de contrair doenças neurológicas, além de seus nutrícios evitarem problemas ligados ao sistema nervoso central.

Ajuda no emagrecimento

O salmão é uma proteína de baixa teor calórico. Sendo assim, é essencial na dieta de quem pretende perder alguns quilinhos, já que proporciona nutrientes eficientes, promove a saciedade e é consideravelmente mais leve do que outras carnes. É bom que haja, contudo, certo bom senso na hora de preparar o alimento, sendo mais indicado, nesse caso, consumi-lo juntamente com saladas, legumes ou purês.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS