Commodities
Safras & Mercado vê produção de 6,3 mi t de trigo no Brasil em 2020
Falta de chuvas e geadas que vêm afetando as lavouras devem causar queda na produção do cereal.
A Safras & Mercado estimou nesta sexta-feira que a produção de trigo do Brasil deve atingir 6,3 milhões de toneladas neste ano, uma redução de 300 mil toneladas ante o levantamento anterior divulgado pela consultoria, resultado da falta de chuvas e de geadas que vêm afetando as lavouras.
Mesmo com a queda, os números respondem por salto sobre as 5,15 milhões de toneladas produzidas no ano passado, quando a safra sobre bastante prejuízo por problemas climáticos, segundo informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Em transmissão ao vivo pela internet, o analista da Safras Jonathan Staudt disse que com a nova projeção para a produção de 2020, a necessidade de importação do cereal subiu e poderá chegar a 7 milhões de toneladas, contra 6,7 milhões de toneladas esperadas anteriormente
Staudt leva em conta o produto que será comprado no exterior no ano comercial que vai de agosto de 2020 a julho de 2021.
“A Argentina passa por problemas com seca, mas ainda terá cerca de 12 milhões de toneladas em excedente exportável. Ela deve fornecer pelo menos 80% do trigo ao Brasil…mais de 5 milhões de toneladas, até 6 milhões”, afirmou.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia15 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política18 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira