Conecte-se conosco

Commodities

Safras & Mercado vê produção de 6,3 mi t de trigo no Brasil em 2020

Falta de chuvas e geadas que vêm afetando as lavouras devem causar queda na produção do cereal.

Publicado

em

A Safras & Mercado estimou nesta sexta-feira que a produção de trigo do Brasil deve atingir 6,3 milhões de toneladas neste ano, uma redução de 300 mil toneladas ante o levantamento anterior divulgado pela consultoria, resultado da falta de chuvas e de geadas que vêm afetando as lavouras.

Mesmo com a queda, os números respondem por salto sobre as 5,15 milhões de toneladas produzidas no ano passado, quando a safra sobre bastante prejuízo por problemas climáticos, segundo informações da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Em transmissão ao vivo pela internet, o analista da Safras Jonathan Staudt disse que com a nova projeção para a produção de 2020, a necessidade de importação do cereal subiu e poderá chegar a 7 milhões de toneladas, contra 6,7 milhões de toneladas esperadas anteriormente

Staudt leva em conta o produto que será comprado no exterior no ano comercial que vai de agosto de 2020 a julho de 2021.

“A Argentina passa por problemas com seca, mas ainda terá cerca de 12 milhões de toneladas em excedente exportável. Ela deve fornecer pelo menos 80% do trigo ao Brasil…mais de 5 milhões de toneladas, até 6 milhões”, afirmou.

Continue lendo
Publicidade
Comentários