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Imposto de Renda - IRPF

Saiba como pedir revisão se seu nome não estiver na lista de restituição do Imposto de Renda

O último lote da restituição continha o valor de R$ 1,9 bilhão que foi distribuído entre os 1.220.501 contribuintes da Receita.

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No dia 30 de setembro foi creditado o quinto e último lote da restituição pela Receita Federal. O nome de quem não está na lista pode ser em razão da pendência de alguma informação não prestada, e isso pode ser verificado pelo aplicativo ou portal na opção “verificar pendências”.

Segundo a Receita, 2,7% das declarações que foram entregues apresentaram alguma irregularidade, ou seja, são 1.032.279 documentos enviados que estão de alguma forma irregulares.

Como se retifica a declaração?

A restituição é a devolução do dinheiro que foi pago a mais para a Receita pelo contribuinte. Para aqueles que acreditam que deveriam receber a restituição e não receberam até o quinto lote, é necessário retificar a sua declaração do Imposto de Renda. Quem corrigir esses erros poderá receber a restituição em um lote residual.

Essa declaração retificadora tem a mesma função e valor da primeira declaração enviada, portanto deve conter todos os dados e informações que estavam presentes na primeira versão, apenas com as alterações e exclusões que forem necessárias, assim como outras informações que podem ser adicionadas, caso necessário.

Para quem quiser enviar esse novo documento, o cidadão tem duas opções de envio: acessando o aplicativo “Meu Imposto de Renda” ou o portal eCAC, onde terá uma opção para retificar o imposto de renda. O beneficiário deverá selecionar o documento que será retificado e fazer as alterações necessárias.

Observando a opção “verificar pendências”, aparecerá em vermelho as pendências que devem ser corrigidas e em amarelo detalhes que podem ser corrigidos, mas que não necessitam de uma retificação para isso.

Como receber a restituição

A restituição será depositada na conta informada pelo contribuinte ou por PIX para aqueles que usam o CPF como chave. Se o valor não for creditado, esse dinheiro ficará no Banco do Brasil por até um ano. Caso isso aconteça, o contribuinte terá de reagendar o envio do valor pelo site do Banco do Brasil ou por meio da Central de Relacionamento BB: 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos).

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

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