Conecte-se conosco

MEI

Saiba como registrar-se em MEI sendo autônomo ou trabalhador informal

Durante a pandemia da Covid-19, a quantidade de microempreendedores teve um grande aumento. E números mostram que esse ramo só tende a crescer. Confira!

Publicado

em

Diante da pandemia, muitas pessoas foram demitidas de seus empregos e tiveram que se reinventar, criando seus próprios empreendimentos. Conforme o Sebrae, no Brasil há mais de 6 milhões de estabelecimentos, nos quais possuem um total de 99% relacionados a micro ou pequenas empresas.

A quantidade de pessoas abrindo o seu próprio negócio é muito grande, tendo em vista que, diante da atual situação do país, esse número tende a crescer progressivamente.

Para se tornar um MEI, você precisa ser um trabalhador informal ou autônomo. Assim, caso seu serviço seja realizado em sua própria residência, você consegue economizar tanto no início de seu trabalho, quanto em diante, na execução.

Antes de realizar o registro pela Internet, você precisa estar ciente das restrições e quais serviços são permitidos o uso do MEI.

Por fim, após seguir todas as orientações presentes no site, você pode se cadastrar da seguinte forma:

1- Acesse a página oficial do Portal do Empreendedor;
2- Na sequência, clique na opção “Formalize-se”;
3- Uma nova aba abrirá, solicitando os seguintes dados: número do CPF e a data de nascimento;
4- Assim que finalizar o preenchimento, responda corretamente ao formulário e selecione quais são as atividades principais e secundárias.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS