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Saiba como atualizar seus dados cadastrais do INSS
Se você deseja saber de forma simplificada como atualizar seus dados cadastrais do INSS.
Agora a atualização dos dados cadastrais do INSS se dá de forma 100% remota, sem que seja necessário se dirigir presencialmente a uma agência. No entanto, o serviço é exclusivo para aqueles que já recebem o benefício.
Veja também: O 14° salário para os beneficiários do INSS está em tramitação para ser pago a partir de março
Documentos necessários
Para realizar sua atualização de dados no INSS será necessário ter em mãos os seguintes documentos:
- Documento pessoal com foto;
Outros documentos que contenham as informações que o cidadão gostaria de atualizar no cadastro do INSS, por exemplo:
- Extrato de Contribuição (Cadastro Nacional de Informações Sociais – CNIS);
- Extrato de pagamento de benefícios do INSS;
- Comprovante de residência para atualizar endereço;
- Extrato para imposto de renda;
- Extrato de empréstimo consignado;
Se for procurador ou representante legal também será necessário:
- Procuração ou termo de representação legal (tutela, curatela, termo de guarda)
- Documento de identificação com foto e CPF do procurador ou representante.
Passo a passo
Com os documentos em mãos, pode-se iniciar a solicitação de atualização dos seus dados de INSS. Sendo assim, será necessário seguir os seguintes passos, que serão realizados todos de forma virtual:
Entre no site ou app “Meu INSS” e faça seu login no Gov.br
- Clique em “Serviços”
- Clique em “Mais acessados” e em seguida em “Novo Pedido”
- Em seguida, clique no buscador, digite “dados” e escolha a opção que diz “Atualização de Dados Cadastrais”
- Leia o texto que aparecerá na tela, confira seus dados pessoais e corrija as informações que estiverem incorretas
- Logo, informe o seu e-mail atual e um número para contato.
- Role para cima da tela e clique em “Dados Adicionais” para incluir ou atualizar um dado novo.
- Em seguida você poderá enviar os seus documentos atualizados. Então, clique em “novo” e anexe a documentação, toque em “avançar” ao terminar e finalize sua solicitação.
Como acompanhar sua solicitação
Por fim, ao finalizar sua solicitação, só falta acompanhá-la. Além disso, esse acompanhamento se dá também de forma virtual e pelo mesmo canal em que foi feita a solicitação: o Meu INSS. Para fazer sua consulta clique em “Serviços”, logo em “Mais Acessados” e “Consultar Pedido”. Sendo assim, encontre seu processo na lista para ver seu andamento e caso deseje mais detalhes, toque na opção “Detalhar”.
Todo o processo deve demorar em média 30 dias e caso ainda restem dúvidas, entre em contato com a Central do INSS, no número 135.

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