Conecte-se conosco

Automobilística

Saiba por que estes 4 modelos de carros têm venda proibida no Brasil

Por motivos diversos, alguns modelos de veículos são proibidos no Brasil. Trouxemos alguns exemplos, explicando o por quê da proibição.

Publicado

em

Nos Estados Unidos, muitos carros são obrigados a mudar o design para atender às regras automotivas do país, fato que raramente acontece no Brasil. Porém, outras regras impedem o país de importar alguns modelos.

Geralmente, estas proibições têm a ver com a segurança que os veículos proporcionam, mas há algumas exceções. Diversos modelos internacionais não podem ser vendidos em nosso país, nós trouxemos alguns exemplos com os motivo destas proibições.

Confira, então, os modelos de carros proibidos de serem vendidos no Brasil de acordo com as nossas leis!

Hyundai Nexo

Fonte: Shutterstock

Este é um modelo ecológico e pouco vendido ao redor do mundo, já que ele funciona a partir do abastecimento de hidrogênio. No Brasil, ele é proibido justamente por isso, pois não temos estrutura de abastecimento, assim como a maioria dos países que não comercializam este modelo.

Desde 2019, quando foi lançado, apenas 10 unidades foram vendidas. Infelizmente, o Brasil ainda não trabalha com essa tecnologia, pois o veículo costuma rodar 570 km com o tanque cheio, contendo potência de 163 cv.

Toyota Land Cruiser

Fonte: Shutterstock

Neste caso, a proibição não parte das leis do Brasil, mas sim, do próprio Japão, local de produção. O modelo é proibido de ser comercializado fora do país, nem mesmo por terceiros.

Isso acontece porque o veículo era utilizado nas Guerras Civis do Oriente Médio, agora, ele é considerado uma ameaça à segurança global. Entretanto, há uma fila de espera gigantesca para uma compra oficial do modelo, caso um dia ele seja liberado.

Citroën Ami

Muitas pessoas desejariam um modelo portátil como este, principalmente quem mora em cidades grandes e contam com muita dificuldade para estacionar. Mas, devido à uma questão de segurança, ele é proibido no Brasil.

Isso acontece porque é preciso que os carros contenham airbags duplos para circulação em nosso país, além de outras questões de segurança que o modelo não possui.

O carro é bem simples, com potência de apenas 8 cv, movido à bateria, com autonomia de 70 km. Na Europa, ele foi classificado como quadricículo para atender as leis exigentes.

Gladiator, F-150, RAM 1500 e Silverado diesel

Fonte: Shutterstock

Estes modelos de picape funcionam a diesel, porém, o governo brasileiro proíbe caminhonetes que aguentam menos que uma tonelada na caçamba tenham motores diesel. Entretanto, caminhonetes de segmentos maiores, a partir de médias, precisam rodar com motor diesel.

Fonte: Auto+

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS