Conecte-se conosco

Saúde

Saiba por que você precisa EVITAR estes alimentos em grandes quantidades

Cuidado, pois o consumo exagerado de alguns alimentos pode trazer problemas à saúde daqueles com carência de cálcio no corpo. Entenda.

Publicado

em

Saiba por que você precisa EVITAR estes alimentos em grandes quantidades

Aqueles que precisam de mais cálcio no organismo devem evitar o consumo exagerado de certos alimentos que podem dificultar a absorção deste mineral. A principal função dele é auxiliar na formação de ossos e dentes e também ajudar o sistema neuromuscular. Uma baixa quantidade de cálcio no organismo pode trazer malefícios.

Saiba quais alimentos ignorar

Consumir produtos ricos em cálcio deve ser uma preocupação para quem não quer sofrer de problemas nos ossos e em outros sistemas que sempre estão mudando para arcar com as necessidades do corpo humano. É necessário evitar o consumo de alimentos que podem “roubá-lo” de você. Saiba quais evitar em um consumo exagerado.

Os refrigerantes são os vilões de qualquer lista sobre alimentação saudável, porque essa bebida tem grande quantidade de fósforo, que é um dos inimigos da absorção de cálcio. E não somente isso! Ela tem cafeína, o que acaba por eliminar o cálcio também na urina.

E para quem não vive sem um cafezinho, é melhor maneirar, já que a cafeína é uma vilã daqueles que precisam de cálcio. Como já dito anteriormente, ela é a responsável por eliminar cálcio no xixi, pois tem um efeito diurético.

O sal também pode fazer com que o mineral seja eliminado por meio da urina, logo deve ser evitado sempre que possível, principalmente por aquelas pessoas que já apresentam uma certa deficiência.

Como aumentar as quantidades de cálcio no seu organismo?

Isso é simples. Se quer aumentar ou repor a quantidade de cálcio que perdeu, basta ingerir alimentos com grandes quantidades desse mineral, tais como cenouras, atum, leite, couve, ovos e outras fontes de proteínas.

Malefícios da falta de cálcio

A falta dele pode fazer sintomas como câimbras, fraquezas nos ossos, cáries, problemas dentários frequentes e outros entrarem para a sua realidade. Este mineral, quando escasso no organismo, pode causar debilidade nos ossos, palpitações cardíacas e problemas nos dentes, visto que ele é responsável por parte da saúde óssea e do sistema nervoso.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS