Agronegócio
Cuidado! Você pode estar comprando maçã do ano passado; saiba por quê
Maçã está entre as frutas preferidas dos brasileiros por seus benefícios e preço acessível. Sabia que seu estoque pode durar várias estações? Entenda.
A maçã é uma das frutas preferidas dos brasileiros por seu valor nutricional. Além disso, está entre as opções mais acessíveis para quem cuida da alimentação. Quando o assunto é saúde, estas frutas são aliadas na hora de fazer uma dieta, cuidar da pele ou até mesmo prevenir doenças. O seu sabor também é um dos motivos na hora da escolha dos consumidores. A maçã é uma fruta leve, adocicada e fácil de ser levada para ambientes como trabalho e escolas.
Seus benefícios são indispensáveis, portanto, pode ser consumida todos os dias. A fruta conta com vitamina A e C e ainda auxilia na diminuição do colesterol ruim, segundo a WebMD. Além disso, é uma aliada daqueles que estão de dieta, pois a presença de fibras mantém a pessoa saciada por mais tempo.
Um estudo de 2012 publicado no American Journal of Clinical Nutrition revelou que as maçãs podem diminuir o risco de diabetes tipo2. A fruta contém uma classe de antioxidantes e antocianinas que são responsáveis pela coloração de frutas e vegetais, contudo há grandes chances de os consumidores estarem comprando maçã do ano passado. Isso porque elas costumam ser armazenadas por várias estações quando algumas regiões atingem temperaturas muito baixas. Na época de mais frios, o estoque disponível para os compradores é menor.
Isso quer dizer que os produtores reservam algumas caixas da fruta. Essa prática ajuda no combate ao desperdício, mas precisa ser acompanhada pelos produtores, já que as safras perdem qualidade aos poucos, segundo o Serviço de Pesquisa Agrícola do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).
Metilciclopropeno faz mal à saúde?
Muitos alimentos da agricultura passam por processos com agrotóxicos. Um deles é o metilciclopropeno. O produto químico é usado principalmente no cultivo de cenouras e alfaces. A utilização desta substância nas safras não causa danos à saúde dos seres humanos. Como dito anteriormente, as maçãs podem ficar velhas nos estoques e perdem importantes nutrientes, logo merecem atenção dos consumidores na hora de escolher qual fruta levar para casa.
Para evitar alimentos naturais que estejam armazenados há algum tempo, a dica é escolher opções frescas que são colhidas de acordo com a época de colheita da fruta.

-
Finanças1 dia atrás
Mesmo negativado, você pode pedir empréstimo pelo WhatsApp
-
Economia20 horas atrás
Governo altera Bolsa Família e intensifica controle familiar
-
Empresas2 dias atrás
Quais os direitos dos passageiros da Voepass após o fim das operações da empresa?
-
Empresas1 dia atrás
20 startups brasileiras estão bombando e chamaram a atenção do LinkedIn
-
Carreira1 dia atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?
-
Economia10 horas atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Agronegócio6 horas atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Economia3 horas atrás
Está de malas prontas? Saiba como o novo IOF impacta viagens internacionais e o que fazer agora