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Saiba quais os benefícios da pera e adicione essa fruta à sua dieta

Rica em vitaminas e antioxidantes, seu consumo auxilia no sistema digestivo. Confira outros benefícios da pera para sua saúde.

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Facilmente encontrada em feiras e supermercados, a pera, rica em vitaminas A, E e C, fibras, potássio, magnésio e cálcio, é uma fruta de sabor agradável e de baixo teor calórico. Ademais, as propriedades contidas nesse alimento contribuem para fortalecer nosso sistema imunológico, controlar o índice glicêmico (sendo indicada para pessoas com diabetes), bem como combater inflamações e prevenir doenças cardíacas.

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Além de fornecer nutrientes importantes para o organismo, como vitaminas e antioxidantes, o consumo da fruta melhora a função intestinal, evitando a constipação. As fibras presentes na pera, especialmente na casca, promovem o crescimento de bactérias benéficas, auxiliando na regularização do hábito intestinal. 

Ademais, a fruta possui carboidratos, proporcionando maior energia para as atividades diárias e para a prática de atividades físicas. O consumo regular desse importante alimento contribui para a saciedade e para a saúde do corpo, sendo imprescindível adicionar a fruta à sua dieta como uma opção de lanche entre as refeições. 

Para aqueles que gostam de inovar, vale investir nas receitas de sobremesas e pratos salgados que utilizam a pera como ingrediente. O importante é não deixar de consumir essa delícia doce, agradável e muito saudável. 

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