Conecte-se conosco

Saúde

Saiba qual brinquedo pode causar dano ao estômago das crianças

Esse caso aconteceu na Inglaterra e serve de alerta aos pais sobre o tipo de brinquedo que compram para os filhos pequenos.

Publicado

em

Crianças muito pequenas costumam ser bastante curiosas, e não é incomum que elas levem objetos à boca. Por isso, para garantir que os pequenos não engulam corpos estranhos, colocando a vida em risco, é necessário que os pais fiquem vigilantes.

Na Inglaterra, um acidente dessa natureza fez com que uma criança de apenas 2 anos perdesse parte do seu intestino. Entenda a seguir.

Criança engoliu 6 bolinhas de um brinquedo

Segundo Jade Berriman, mãe da vítima, a criança começou a sentir fortes dores de estômago e queimações no dia 2 de setembro, e ela prontamente a levou a um posto de saúde na cidade em que moravam, Hull. Ao chegar lá, a menina foi examinada, mas os médicos acreditaram que se tratava apenas de um quadro leve de infecção.

O problema persistiu e, uma semana depois, a mãe levou a garota até o Hospital Hull University Teaching. Lá, ela foi diagnosticada com amigdalite, recebeu medicação e foi enviada para casa novamente.

Infelizmente, isso fez com que a menina, Meliyah, recebesse o diagnóstico correto tarde demais. De acordo com Jade, a criança começou a vomitar muito, e o líquido possuía uma tonalidade verde-escura, o que deixou a mulher extremamente preocupada.

“Agarrei o médico e chorei e pedi que fizessem mais exames. Ela estava morrendo. Eu sabia que ela estava morrendo e sabia que ela estava me deixando. Ela estava ficando mais fraca. Foi terrível. Não consigo nem descrever como foi”, disse ela ao jornal Daily Mirror.

Após isso, a criança foi operada em caráter emergencial, e o procedimento durou em torno de três horas para ser concluído. Durante ele, os cirurgiões retiraram quase 40 cm do intestino da paciente, onde encontraram 6 bolinhas magnéticas de um brinquedo.

Desde então, a mãe passou a alertar os pais sobre o risco desse brinquedo.

“Não comprem essas bolas de metal. Claro, sou parcialmente culpada por isso, ela deve tê-las engolido quando eu estava de costas, por um segundo, mas quero aumentar a conscientização sobre o quão perigosas essas bolinhas podem ser”, declarou.

Por fim, Meliyah precisou ficar internada por mais sete dias após a operação, sendo constantemente monitorada pelos profissionais de saúde. Agora, ela já recebeu alta e está se recuperando em casa. Jade, por sua vez, acredita que a filha engoliu os itens separadamente e, por serem magnéticos, acabaram se unindo e causando danos à menina.

Bruna Machado, responsável pelas publicações produzidas pela empresa Trezeme Digital. Na Trezeme Digital, entendemos a importância de uma comunicação eficaz. Sabemos que cada palavra importa e, por isso, nos esforçamos para oferecer conteúdo que seja relevante, envolvente e personalizado para atender às suas necessidades. Contato: bruna.trezeme@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS