Conecte-se conosco

Agronegócio

Saiba quando e como podar sua Rosa do Deserto

Aprenda ainda a fazer a higienização corretamente.

Publicado

em

O que você precisa saber sobre o Cultivo da Rosa do Deserto.

As rosas do deserto são populares por sua beleza exótica e única. Hoje, vamos discutir como as rosas do deserto precisam ser podadas. Mas é necessário fazer podas regulares para poder crescer de maneira bonita e sustentada.

Primeiro, saiba que as rosas do deserto apreciam muito uma vigorosa poda anual. Siga as dicas a seguir e saiba quando e como podar sua Rosa do Deserto corretamente para que ela cresça de maneira saudável.

Quando fazer a poda?

A poda da Rosa do Deserto pode ser feita uma vez por ano e deve ser feita na época certa, pois interfere muito no crescimento da sua flor. O essencial é que seja feita durante a primavera, preferencialmente no início da estação, quando a planta está mais ativa. A época mais indicada é de setembro a março.

Além disso, estudos indicam que assim como a estação, a lua também interfere na poda e crescimento da planta. É indicado que a poda seja feita na lua crescente e cheia, conseguindo assim, um resultado melhor no florescimento da planta. Esta etapa é tão importante para boa formação e abundância de flores quanto o replantio.

Como fazer a poda?

Primeiro, pegue uma tesoura de poda e comece a observar os galhos. Os finos, ou mais novos, são retirados primeiro. Pelo menos 40% das hastes principais da planta, bem como os galhos mais finos e indesejados que aparecem posteriormente, devem ser removidos para manter a mesma forma e espessura dos galhos.

Depois que a parte superior do corte cicatrizar, duas a três gemas aparecerão em cada galho. Elas geram até três novos ramos para florescer, em vez de apenas um como antes da poda, e assim por diante.

Como fazer a higienização correta?

Além disso, para proteger sua rosa do deserto de vírus e bactérias, é essencial fazer uma higienização adequada para conseguir impedir isso facilmente.

Primeiro, prepare uma solução de 500 ml de água e uma colher de sopa de água sanitária. Molhe um pano e passe-o pelo galho, que receberá a poda. Faça o mesmo com as lâminas de sua tesoura de poda para evitar que as plantas sejam infectadas.

No final, a cada corte, você deve utilizar um pouco de canela em pó e passar nos locais que receberam o corte, evitando que a contaminação aconteça em suas plantas, tornando-as mais saudáveis.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS