Empresas
Saindo do prejuízo, Via Varejo lucra R$ 65 milhões no segundo trimestre de 2020
Companhia obteve alta de 280% nas operações de e-commerce, totalizando um volume bruto de vendas no valor de R$ 5,081 bilhões.
O segundo trimestre de 2019 da Via Varejo (VVAR3) foi marcado por um prejuízo de R$ 162 milhões. No entanto, a companhia informou nesta quarta-feira, 12, que entre os meses de abril e junho de 2020, obteve lucro líquido de R$ 65 milhões.
Apesar disso, a dona das Casas Bahia e do Ponto Frio revelou queda de 14,4% em sua receita líquida, passando de R$ 6 bilhões para R$ 5,2 bilhões.
Por outro lado, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortizações (Ebtida) marcou R$ 532 milhões no segundo trimestre de 2020. Esse valor é 71,7% superior ante os R$ 310 milhões registrados no segundo trimestre de 2019.
“A estabilidade das ferramentas no canal online (Sites e Aplicativos), a introdução de muitas melhorias na experiência do cliente e o sucesso das iniciativas de marketing foram cruciais para um excelente resultado. Nosso 1P (venda direta) cresceu 311% no período em relação ao segundo trimestre de 2019”, declarou a companhia.
A Via Varejo encerra o trimestre com um volume bruto de vendas (GMV) nas operações de e-commerce marcando R$5,081 bilhões. Esse valor reflete numa alta de 280% em comparação anual.
-
Finanças2 dias atrás
Com as novas regras da Receita, emprestar seu cartão de crédito pode ser um problema
-
Agronegócio6 horas atrás
Acabe com as formigas usando 2 itens simples que você já tem em casa
-
Saúde1 dia atrás
Tomar café logo cedo faz mal? Relação da bebida com o cortisol preocupa
-
Loterias2 dias atrás
Já pensou?! Acaso no trânsito leva homem a ganhar prêmio milionário na loteria
-
Tecnologia1 dia atrás
CUIDADO: Downloads automáticos no WhatsApp podem roubar seus dados
-
Tecnologia23 horas atrás
Starlink: internet de Elon Musk chega com desconto em regiões remotas do Brasil
-
MEI2 dias atrás
Novas regras para emitir notas como MEI: tudo o que você precisa saber
-
Empresas2 dias atrás
Entenda por que o ChatGPT Pro está dando prejuízo para a OpenAI