Conecte-se conosco

Agronegócio

São as ‘flores’ de março fechando o verão: saiba quais espécies cultivar

Veja quais flores se propagam e se desenvolvem com mais frequência durante o mês de março. Confira mais detalhes.

Publicado

em

Você já ouviu falar das flores de março? Na verdade, a flor de março é toda e qualquer planta que tem o seu florescimento marcado pelo mês de março. Normalmente, essas plantas costumam se abrir na data e florescer de forma completa, aproveitando o calor e as chuvas dessa época do ano. Mas você sabe quais flores se propagam neste mês?

Dentre as principais espécies, destacamos as flores bromélia, cúrcuma, angélica, antúrio, margarida, orquídea, cáspia e muito mais. Por isso, hoje selecionamos algumas delas para apresentar as principais características das flores de março e como cultivá-las da maneira correta. Confira!

Flores de março e como cultivá-las 

Bromélia

Devido ao seu agrupamento, a bromélia é um tipo de vegetação tropical. Popularmente utilizada em jardins como fim decorativo, as bromélias possuem folhas na coloração rosa e vermelha, e suas folhagens são pontiagudas com uma tonalidade verde escuro.

Além disso, também pode ser cultivada em vasos e usada para decorar ambientes internos como salas e cozinhas.

Reprodução: Freepik

Cúrcuma

Originária da Ásia, a flor cúrcuma é conhecida pelas propriedades medicinais. Também chamada de açafrão da terra, açafrão da índia e gengibre dourado, essa planta é muito bonita e pode ser encontrada em diversas cores.

Além de seus usos medicinais, essa espécie é muito utilizada na ornamentação de ambientes e no paisagismo, deixando seu espaço ainda mais bonito e delicado. Suas pétalas possuem um aroma incrível, além de possuir diversas tonalidades. Uma planta que exala delicadeza e exuberância, capaz de encantar qualquer ambiente.

Reprodução: Freepik

Angélica

Originária do México, a angélica é uma planta herbácea e bulbosa, encontrada na tonalidade branca. Suas folhas possuem formato linear e basal, sendo muito utilizada como planta de corte.

Além disso, essa espécie gosta de ser cultivada em sol pleno e em solos ricos em matéria orgânica, exigindo também uma rega periódica.

Reprodução: Freepik

Antúrio

O antúrio é aquela espécie que parece de mentira. Sua flor possui um tom avermelhado mais forte com um brilho extremo, semelhante a flores de plástico. Já suas folhas, são longas e com um verde intenso.

Vale ressaltar que o antúrio é na verdade uma inflorescência. Junto dela, há uma hasta amarela com vários pontinhos, denominado espádice, que são as flores da planta. Interessante, não é mesmo?

Reprodução: Freepik

Agora que você conhece algumas das diversas flores de março, que tal cultivá-las em casa?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS