Conecte-se conosco

Economia

Saque do FGTS 2021 poderá ser realizado por aplicativo

Caixa vai disponibilizar o saque do FGTS de forma totalmente digital para todas as modalidades previstas por lei. Confira como funciona.

Publicado

em

O saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderá ser realizado de forma totalmente digital em 2021. A Caixa Econômica Federal vai liberar integralmente todas as modalidades de saque por meio do aplicativo FGTS. A novidade já está disponível para o sistema operacional Android, e em breve deve chegar para os dispositivos iOS.

“O Saque Digital é mais uma inovação da CAIXA em busca da excelência dos serviços prestados ao trabalhador, que a partir de agora não necessita ir a um ponto de atendimento físico para sacar seu recurso do FGTS”, declarou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Para solicitar solicitar o saque digital, basta acessar o aplicativo FGTS e indicar a conta na qual deseja receber o dinheiro, seja na Caixa ou em outra instituição financeira. Não será cobrada nenhuma tarifa para os usuários que optarem por receber em outros bancos. O valor será depositado na conta do trabalhador em até cinco dias úteis.

Por meio do aplicativo, o trabalhador também poderá enviar documentos e acompanhar a solicitações de saques, os valores liberados, o saldo e o extrato das contas ativas e inativas do FGTS. Ademais, é possível cadastrar o número de telefone para receber SMS com as novidades do FGTS para o trabalhador e esclarecer as dúvidas mais frequentes relacionadas aos benefícios.

Atualmente existem três modalidades de saque do FGTS autorizadas por lei: saque imediato, saque rescisão e saque aniversário. O saque imediato foi liberado como uma medida de enfrentamento da pandemia, no valor de até R$ 1.045. Já o saque rescisão é o valor pago a trabalhadores demitidos sem justa causa.

Por fim, o saque aniversário permite a retirada de parte do saldo disponível anualmente, sempre no mês de aniversário do trabalhador, como alternativa ao saque rescisão. A adesão à esta modalidade é opcional e pode ser realizada nas agências Caixa, Internet Banking ou pelo site e aplicativo do FGTS.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS